Há exatamente dois anos, em 30 de maio de 2017, o portal EMPREENDER EM GOIÁS se propôs a oferecer conteúdos relevantes e exclusivos para as pessoas que pretendem abrir seu negócio e para o empreendedor que busca informações sobre gestão empresarial, mercado, negócios, investimentos e oportunidades. Também assumiu o compromisso de ser um importante canal […]
Há exatamente dois anos, em 30 de maio de 2017, o portal EMPREENDER EM GOIÁS se propôs a oferecer conteúdos relevantes e exclusivos para as pessoas que pretendem abrir seu negócio e para o empreendedor que busca informações sobre gestão empresarial, mercado, negócios, investimentos e oportunidades. Também assumiu o compromisso de ser um importante canal de mobilização na defesa do setor produtivo do Estado, apoiando os interesses de todos empreendedores de hoje e do futuro em Goiás.
Valeu a pena ter acreditado no potencial de Goiás e da sua população em gerar desenvolvimento econômico e social, através da abertura e expansão de negócios. Ao compartilharmos quase 200 histórias de empresas e de empresários goianos, além de centenas de informações relevantes sobre a economia goiana e nacional, temos cumprido o nosso compromisso e propósito de oferecer um conteúdo rico e de utilidade para os atuais e futuros empreendedores.
Conteúdo que recebeu centenas de milhares de acessos em todo o Brasil, principalmente em Goiânia, Brasília e São Paulo, mas também no exterior: 5% da audiência neste período veio dos Estados Unidos.
Mais do que histórias, destacamos o espírito empreendedor de micro, pequenos e grandes empresários, que são verdadeiros exemplos para os interessados em começar ou expandir seus negócios. Numa parceria com o Sebrae Goiás, também oferecemos informações úteis para todos aqueles que estão interessados em abrir uma empresa ou melhorar a gestão, as vendas e até mesmo expandir seus negócios em qualquer setor.
Entre as matérias mais lidas, as cinco campeãs (veja a lista abaixo) trouxeram relatos de momentos difíceis de empresas tradicionais goianas que fecharam as portas, mas deram a volta por cima passando a atuar em outros segmentos, bem como a audácia de Claudionor Rodrigues e Shirley Leal que venderam todo o patrimônio que juntaram em quase 20 anos para comprar uma concessionária quebrada e fundarem o Grupo Belcar. Ou ainda a história da jovem Mariana Perdomo, formada em Gastronomia, que vendia bolo de pote na feira e depois abriu uma confeitaria, que é referência em Goiás.
Neste ranking, está o boom da Região da 44 traduzido em números nas matérias que relatam investimentos de R$ 160 milhões realizados pelo Grupo Novo Mundo e pelas famílias Hugo Goldfeld e Ian Goldfeld na construção do shopping Mega Moda. E também na matéria da Planalto Malls que lançou o primeiro shopping planejado naquela região, o Shopping Gallo.
Mirando nestes e nas dezenas de outros exemplos de empreendedorismo, continuamos com o nosso compromisso de levar informações úteis aos interessados em abrir ou expandir seu negócio. Não existe uma receita que garanta que um negócio terá sucesso, mas há uma série de procedimentos e ferramentas de gestão que podem ajudar a evitar falhas que muitas vezes causam o fracasso de um empreendimento e podem também, contribuir para que o empreendedor a aproveite melhor as oportunidades do mercado.
É sobre o que o empreendedor pode fazer para evitar erros, gerenciar riscos e aproveitar melhor as potencialidades do mercado que continuaremos a destacar no EMPREENDER EM GOIÁS.
Cotril e Govesa fecham as portas e viram multimarcas
Mariana Perdomo, de feirante a referência em confeitaria
Mega Moda investe R$ 160 milhões em mais um shopping atacadista
Venderam tudo para comprar uma empresa quebrada
Primeiro shopping planejado da Região da 44 inicia pré-venda
Quero parabenizar e reconhecer este belo trabalho, que nos coloca a par das principais notícias, além de um conteúdo útil e de muita responsabilidade. GRANDES HOMENS, estão por trás deste, e do temos a agradecer.