domingo, 28 de abril de 2024
Empreendedora goiana cria a Lia Sabonetes

Empreendedora goiana cria a Lia Sabonetes

Criatividade, visão, estudos e coragem foram os conceitos propulsores para o nascimento da Lia Sabonetes Artesanais, um pequeno negócio fruto do empreendedorismo feminino. Depois de cursos, pesquisas e análise de viabilidade, a jornalista e empreendedora Célia Oliveira deu vida à Lia Sabonetes. “Tem cerca de um ano que estou nesta atividade e, antes de começar, […]

9 de março de 2020

Célia Oliveira estudou o mercado por ano antes de lançar sua linha de sabonetes especiais em Goiânia

Criatividade, visão, estudos e coragem foram os conceitos propulsores para o nascimento da Lia Sabonetes Artesanais, um pequeno negócio fruto do empreendedorismo feminino. Depois de cursos, pesquisas e análise de viabilidade, a jornalista e empreendedora Célia Oliveira deu vida à Lia Sabonetes. “Tem cerca de um ano que estou nesta atividade e, antes de começar, alinhei o gosto e o prazer que tenho por produtos de banho. Fiz cursos sobre o segmento em Goiânia e, a partir daí, comecei a desenvolver e fazer os meus produtos”, diz.

Ainda recente o negócio, a Lia Sabonetes comercializa uma quantidade significativa de produtos, atendendo encomendas, lançando kits especiais e participando de exposições, “além de lembrancinhas para aniversários, despedidas de solteiro, sabonetes para crianças e linha para adultos com sabonetes perfumados e fitoterápicos, à exemplo de calêndula, maracujá, arroz e alecrim”, explica a empresária.

Célia Oliveira ressalta que sempre planeja sua produção e organiza a atividade de modo a ter novidades de produtos. Para este ano, a Lia Sabonetes lançará uma linha infantil decorada com bichinhos de banho. A empresa oferece produto natural, sustentável e artesanal, livre de ingredientes nocivos à saúde, como a soda, parabenos, sulfatos e petrolatos, e enriquecidos com óleos essenciais e manteigas. “Ser empreendedora não é apenas visar a quantia de entrada, mas é levar para as pessoas e para a sociedade produtos mais delicados, suaves e contribuintes para o meio ambiente, é nisso que Lia acredita”, afirma.

Para encorpar a vida da Lia Sabonetes, Célia busca conhecimentos específicos sobre o mundo dos negócios junto ao Sebrae. Participa do projeto DELAS – Mulher de Negócio. “Foi no Sebrae que aprendi a estruturar preços, buscar novas fontes onde eu possa expor meu produto”, frisa. Entre dezembro e janeiro últimos, a empreendedora desenvolveu a logomarca de seu negócio, abriu um Instagram e estruturou a área comercial de sua empresa.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “Empreendedora goiana cria a Lia Sabonetes”

  1. Fábio Ferreira Cunha disse:

    Tive o prazer de conhecer alguns sabonetes da Lia. Afirmo que me surpreendi com os produtos. Tanto líquido é barra.
    Eu recomendo.