segunda-feira, 29 de abril de 2024
Moda goiana ganha reforço tecnológico com polo do Senai Cetiqt

Moda goiana ganha reforço tecnológico com polo do Senai Cetiqt

A Faculdade Senai Ítalo Bologna, em Goiânia, passa a ser um polo avançado do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (Senai Cetiqt), do Rio de Janeiro, referência em educação, tecnologia e inovação para a indústria no segmento de têxtil e vestuário. A parceria foi formalizada nesta segunda-feira (9/03), durante evento comemorativo do 68º […]

10 de março de 2020

Paulo Vargas, Sérgio Motta, Sandro Mabel e Edilson Borges, presidente do Sindiroupas, no evento que selou a parceria entre o Senai Goiás e Senai Cetiqt

A Faculdade Senai Ítalo Bologna, em Goiânia, passa a ser um polo avançado do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (Senai Cetiqt), do Rio de Janeiro, referência em educação, tecnologia e inovação para a indústria no segmento de têxtil e vestuário.

A parceria foi formalizada nesta segunda-feira (9/03), durante evento comemorativo do 68º aniversário do Senai em Goiás e dos 52 anos da Faculdade, a primeira unidade instalada em Goiânia, e contou com presença do diretor executivo do Senai Cetiqt, Sérgio Motta, e do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e do Conselho Regional do Senai, Sandro Mabel.

A cooperação técnica possibilitará trazer para a indústria de Goiás o que há de mais avançado em tecnologia e inovação na área têxtil e vestuário oferecido pelo Senai Cetiqt. Entre as novas tecnologias, estão o Fashion Lab, a confecção 4.0, o Inova Moda, consultoria lean, coleção ágil, dentre outros serviços com tecnologias importantes para a moda goiana se destacar no mercado brasileiro e mundial.

“A partir de agora, o Senai Goiás vai potencializar o atendimento que presta desde a década de 70 à indústria do vestuário, segmento expressivo de nossa economia, trazendo o que há de mais avançado em tecnologia e inovação para o setor”, disse o diretor regional do Senai e superintendente do Sesi, Paulo Vargas, ao também lembrar da criação da Câmara Setorial da Moda e do recente lançamento do Goiás Fashion Bureau

Serviços

Com duas unidades no Rio de Janeiro, o Senai Cetiqt oferece à indústria e ao mercado um leque de serviços transversais que o consagram como um dos maiores centros latino-americanos de produção de conhecimento aplicado à cadeia produtiva desses setores. A conectividade dinâmica formada pela interrelação das áreas de educação, tecnologia e inovação é um de seus diferenciais.

Por intermédio de seu Instituto Senai de Tecnologia Têxtil e de Confecção, são prestados serviços especializados de metrologia (ensaios para avaliação da conformidade e calibração), consultoria (criação, produção e qualidade) e pesquisa aplicada (criação ou aprimoramento de novos materiais, produtos, processos e sistemas). Fotos de Sílvio Simões.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.