Em tempos de isolamento social, causado pela pandemia de Covid-19, brotam pelo Brasil iniciativas para ajudar os empreendedores, especialmente os menores, a manterem suas atividades. Uma delas acaba de chegar à capital goiana: o Movimento Goiânia Pede Pelo Zap, um portal totalmente gratuito para anúncio de pequenos negócios. Por meio do endereço goiania.pedepelozap.com.br, qualquer um […]
Em tempos de isolamento social, causado pela pandemia de Covid-19, brotam pelo Brasil iniciativas para ajudar os empreendedores, especialmente os menores, a manterem suas atividades. Uma delas acaba de chegar à capital goiana: o Movimento Goiânia Pede Pelo Zap, um portal totalmente gratuito para anúncio de pequenos negócios.
Por meio do endereço goiania.pedepelozap.com.br, qualquer um pode anunciar seu negócio. “A ideia é chegar na ponta, nos bairros, para conectar padarias, prestadores de serviço, o açougue da esquina aos compradores”, explica o empreendedor Emerson Tokarski, que lançou o portal em Goiânia nesta quinta-feira, 2, em parceria com a Federação dos Jovens Empreendedores do Estado de Goiás, da qual é presidente.
O empreendedor que quiser anunciar seu negócio preenche um cadastro simples, que leva menos de dois minutos. Além das informações básicas, ele deve fornecer um número de WhatsApp, que é o meio pelo qual o cliente entrará em contato. Não há limitação de segmento nem é necessário estar formalizado. “Podem participar o ambulante, o informal. A ideia é focar no micro, com atuação bem local”, diz Tokarski.
O portal nasceu em Minas Gerais, por iniciativa do palestrante Fred Rocha. Em isolamento social em Montes Claros, ele percebeu que os pequenos negócios locais não costumam possuir ferramentas digitais de contato e venda. Com a quarentena, eles acabam ficando ainda mais vulneráveis. O movimento está presente em 20 municípios brasileiros. Goiânia é a primeira cidade a recebê-lo em Goiás. Segundo Tokarski, quatro horas após o lançamento, 50 cadastros estavam ativos. Toda a divulgação está sendo feita de forma orgânica, por meio de redes sociais, influenciadores e imprensa.
Após estar cadastrado, o empreendedor é responsável por toda transação comercial e forma de entrega, que serão definidas em acordo direto com o cliente. “A ideia do portal é funcionar como as páginas amarelas das antigas listas telefônicas. O cliente procura por segmento, tem o nome e o WhatsApp e entra em contato”, resume.
Boa ideia gostaria de participar
Quero partisipa. Muito bom
Boa noite não sou Mic empresário e sim um desempregado e gostaria de saber se tem pocibilidade de me encaixar prá arrumar um trabalho, sou um ótimo pedreiro do básico ao acabamento com boas referências trabalho com pisos tenho umas propostas de serviço mais é em condomínio e não pode entrar no momento e estou precisando trabalhar,,
Não consigo mi cadastrar
Gostei do aplicativo quero participar
Quero entrar no grupo
Que excelente ferramenta
Muito bom
Quero saber como fuciona
Acredito que será uma ferramenta gigante nesse momento de crise e uma tendência no futuro.
Eu quero vender sou microemprendedor
gostei muito.um maneira da gente melhora um pouco nosso rendimento
Parabéns pela idéia.
Gostaria de participar