sábado, 27 de abril de 2024
Conheça a dona da supercarga de máscaras da China

Conheça a dona da supercarga de máscaras da China

Com 20 anos no mercado, a indústria goiana Nutriex voltou a ser destaque nacional nesta semana com a compra de uma supercarga de 6 milhões de máscaras protetoras N95 compradas da China. O carregamento de 40 toneladas chegou nesta quinta-feira (08/04), no aeroporto de Brasília, transportado num Antonov 124-100, um dos maiores cargueiros aéreos do […]

8 de abril de 2020

Material informativo da empresa sobre a façanha que virou notícia em todo o País

Com 20 anos no mercado, a indústria goiana Nutriex voltou a ser destaque nacional nesta semana com a compra de uma supercarga de 6 milhões de máscaras protetoras N95 compradas da China. O carregamento de 40 toneladas chegou nesta quinta-feira (08/04), no aeroporto de Brasília, transportado num Antonov 124-100, um dos maiores cargueiros aéreos do mundo. A empresa afirma que vai doar parte (não informa quanto) do equipamento de proteção para instituições nacionais. Entre a decisão de comprar e a chegada da supercarga foram apenas 20 dias, num momento em que governos estaduais e federal buscam sem muito sucesso adquirirem as mesmas máscaras chinesas. Justificam que os EUA praticamente monopolizou as compras de equipamentos hospitalares da China.

Com sede administrativa e parque fabril em Goiânia, a Nutriex possui também duas fábricas em Aparecida de Goiânia e exporta para vários países, como Áustria, Itália, África do Sul e China. Com cerca de 300 colaboradores diretos, a empresa atua na industrialização, importação e distribuição de cosméticos, cosmecêuticos, nutracêuticos e produtos hospitalares. A Nutriex começou vendendo produtos em revistas e por meio de “porta em porta”. Em 2009, foi comprada pelos atuais donos que investiram em novas linhas de produtos e em tecnologia, além de expansão da produção e do portfólio.

O portfólio da Nutriex tem cerca de 300 itens, com marcas próprias como Solar Gold, Bebê Love, Expert Total, Sai! Inseto, entre outras, e possui mais de 50 produtos licenciados de personagens como Barbie, Patrulha Canina, Dora A Aventureira, Tartarugas Ninja, Bob Espoja, Shrek, Ben10 e Moranguinho. Na área hospitalar, fornece agulhas, escalpes e sistemas de segurança; no mercado nutracêutico, produz suplementos à base de vitaminas e minerais, Lactulose e o Polimais; na área de segurança do trabalho, é líder no fornecimento de filtro solar, entre outros produtos.

Não é a primeira vez que a Nutriex ganha destaque nacionalmente. Em 2016, a empresa goiana foi escolhida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para produzir os protetores solares e repelentes das Olimpíadas daquele ano. Para isso, dois anos antes os sócios arriscaram numa estratégia de entrar num mercado que não era o forte da empresa. Numa grande feira do setor em São Paulo foram abordados por representantes do COI. Outras empresas disputaram o contrato do Comitê Olímpico, mas só a Nutriex desenvolveu um protetor solar com repelente. Ganhou o contrato e grande visibilidade.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

4 thoughts on “Conheça a dona da supercarga de máscaras da China”