Goiás é um dos primeiros Estados a receber o movimento NÓS, coalizão criada por oito das principais companhias de alimentos e bebidas do País – Ambev, Aurora Alimentos, BRF, Coca-Cola Brasil, Grupo Heineken, Mondelēz International, Nestlé e PepsiCo, para apoiar a retomada dos negócios do pequeno varejo, assim que liberadas as atividades. O lançamento é […]
Goiás é um dos primeiros Estados a receber o movimento NÓS, coalizão criada por oito das principais companhias de alimentos e bebidas do País – Ambev, Aurora Alimentos, BRF, Coca-Cola Brasil, Grupo Heineken, Mondelēz International, Nestlé e PepsiCo, para apoiar a retomada dos negócios do pequeno varejo, assim que liberadas as atividades. O lançamento é marcado por um filme veiculado nas plataformas digitais, como um convite aos consumidores para juntar-se ao movimento e incentivar o pequeno comerciante de seu bairro.
A coalizão está beneficiando mais de 300 mil pequenos comércios em todo o Brasil, que empregam cerca de 1 milhão de pessoas. As ações tiveram início na segunda quinzena de junho, nos locais onde a reabertura dos estabelecimentos foi autorizada. A partir dessa semana, pequenos varejos vão receber kits com cartilhas, cartazes, máscaras e álcool em gel para se manterem em segurança durante a retomada das atividades, além de terem acesso às demais frentes de apoio propostas pela coalizão.
“Não podemos pensar apenas nos interesses individuais no momento pelo qual estamos passando com a COVID-19. É a hora de nos unirmos por um único objetivo: ajudar o país a atravessar esse período com o menor impacto possível. Os pequenos varejistas são nossos parceiros e não podemos medir esforços para ajudá-los a superar essa crise”, afirmam, em carta, os oito CEOs das empresas fundadoras do movimento NÓS.
O movimento NÓS tem como foco de apoio quatro frentes principais, estruturadas para contemplar os principais desafios enfrentados pelo pequeno varejo na retomada de suas atividades. Esse trabalho inclui a reabertura segura com foco na saúde, o reabastecimento facilitado do estoque, o fortalecimento da relação entre comércios locais e consumidores, e a divulgação de informações relevantes do mercado.
O propósito principal do filme é destacar toda a força que a união nos traz e que a colaboração é o gesto mais importante para a retomada. E que cada um pode fazer a sua parte: comprando das pessoas que mais gosta. E assim o comércio local vai se manter mais vivo e fortalecido do que nunca.
Iniciativa gloriosa, transformadora. Parabéns, às empresas que assumiram este belíssimo papel, de resgate à cidadania. O Brasil agradece!