domingo, 28 de abril de 2024
Porsche desembarca de mala e cuia em Goiânia

Porsche desembarca de mala e cuia em Goiânia

Exclusivo: a Eurobike, primeiro concessionário autorizado Porsche em Goiânia, inaugura na segunda-feira (17) o Porsche Now, um mini showroom para exposição e vendas dos veículos da marca, que funcionará na área onde estava o stand do Alphaville Flamboyant, na GO-020, saída para Bela Vista de Goiás. No mesmo local, ainda neste ano, serão iniciadas as […]

12 de agosto de 2020

Showroom da Porsche em frente ao condomínio Alphaville, na GO-020, onde será também construída a futura concessionária

Exclusivo: a Eurobike, primeiro concessionário autorizado Porsche em Goiânia, inaugura na segunda-feira (17) o Porsche Now, um mini showroom para exposição e vendas dos veículos da marca, que funcionará na área onde estava o stand do Alphaville Flamboyant, na GO-020, saída para Bela Vista de Goiás. No mesmo local, ainda neste ano, serão iniciadas as obras do Porsche Center Goiânia, a ser inaugurado no primeiro semestre de 2021, que englobará showroom, pós-venda e oficina autorizada.

Até lá, os veículos dos clientes da marca serão levados para uma estrutura da Eurobike, na Avenida Jamel Cecílio, que realizará exclusivamente serviços rápidos e revisões, enquanto os mais complexos serão encaminhados para a concessionária da empresa em Brasília.

Confirmando as estatísticas de Goiânia ser importante centro de vendas de carros premium, a Eurobike já bateu sua meta de vendas de carros Porsche para este ano na capital goiana e ainda com fila de espera para alguns modelos, embora não revele o número de unidades comercializadas. O SUV Macan lidera os modelos mais vendidos em Goiânia, seguido do Cayenne, Boxster e 911.

A empresa não divulga o investimento para abertura da concessionária na capital, mas ressalta que “foi o que os goianos merecem”. Por isso mesmo, Goiânia teve a exclusividade de receber o Porsche Now, modelo de atendimento adotado pela marca em poucas cidades do mundo.
A rede de concessionárias da marca no País é formada por dez Porsche Centers (showroom e pós vendas) e um Centro Técnico que estão localizados São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Recife e Ribeirão Preto.

Em agosto de 2015, a Porsche Brasil assumiu as operações no País tornando-se oficialmente a 18ª subsidiária da marca no mundo e a primeira da América Latina. Antes, a operação estava sob a responsabilidade da Stuttgart Veículos.

No primeiro semestre de 2020, a marca alemã registrou no Brasil um crescimento de 90% em comparação com o mesmo período do ano anterior, com 1.535 unidades entregues a seus clientes. O número é muito próximo do total de unidades comercializadas em todo o ano de 2019 (1.849 unidades). As vendas foram puxadas pelo Porsche 911. Com 601 unidades entregues, o modelo teve crescimento de 432% em relação ao mesmo período de 2019.

Eurobike
No final de 2019, a Eurobike foi escolhida para ser o primeiro concessionário Porsche em Goiânia, depois vencer 20 concorrentes, dentre os quais um grupo goiano. Mas ela já estava desde fevereiro de 2018 na capital goiana e, em setembro do mesmo ano, assumiu a operação da Audi Center na capital, que estava sob a administração do Grupo Welt. Há 18 anos no mercado, a Eurobike é a primeira rede de concessionárias especializada em veículos premium do Brasil. Com 10 lojas localizadas em São Paulo, Ribeirão Preto, Goiânia e Brasília, o grupo trabalha com as marcas Audi, BMW ( Autos e Motorrad), Jaguar, Land Rover, Porsche, MINI e McLaren.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.