domingo, 28 de abril de 2024
63% pretendem aproveitar promoções da Black Friday

63% pretendem aproveitar promoções da Black Friday

Mais da metade dos brasileiros, exatamente 63%, pretendem fazer compras na Black Friday, 18% estão indecisos e 11% já estão aproveitando os descontos. É o que revela a pesquisa “Boca de Urna” Black Friday realizada pela Social Miner – empresa que une dados de consumo, tecnologia e humanização para ajudar sites a otimizarem seus resultados -, em parceria […]

24 de novembro de 2020

Mais da metade dos brasileiros, exatamente 63%, pretendem fazer compras na Black Friday, 18% estão indecisos e 11% já estão aproveitando os descontos. É o que revela a pesquisa “Boca de Urna” Black Friday realizada pela Social Miner – empresa que une dados de consumo, tecnologia e humanização para ajudar sites a otimizarem seus resultados -, em parceria com o Opinion Box. O estudo indica ainda que, entre os 92% que vão consumir ou ainda estão em dúvida, as categoriasmais procuradas devem ser eletrônicos, eletrodomésticos e eletroportáteis (veja o infográfico).

Conforme a pesquisa, o ticket médio está animador para os varejistas: 24% pretendem investir mais de R$ 1.000; 18% entre R$ 500 e R$ 1.000, e 9% entre R$ 400 e R$500. A forma de pagamento mais popular, escolhida por 61% dos respondentes, deve ser o cartão de crédito, seguida pelo cartão de débito, escolha de 38% dos entrevistados, e dinheiro, com 32%. A novidade aqui é o Pixque, apesar de recém-lançado, surge como opção de pagamento para 11% das pessoas.

Sobre as principais motivações dos consumidores, a busca por itens de necessidade deve levar 58% a aproveitarem as promoções. Os itens de desejo aparecem em segundo lugar, com 50%. E também tem gente pensando em garantir as compras de Natal ou adquirir itens que facilitem a nova rotina, na qual se tem passado mais tempo em casa.

Aplicativo

O canalque deve ser mais usado pelos clientes na hora de comprar é o aplicativo das lojas, com 65% da preferência, seguido pelos e-commerces e lojas físicas, ambos com 42%. Já a pesquisa por promoções deve passar, em sua grande maioria, pelos ambientes digitais, sendo que 62% dos compradores deve buscar ofertas pelos apps, 57% em sites de busca, 37% em comparadores de preços, e 31% nas lojas físicas.

Vale destacar também que a Black Friday, que chegou por aqui em 2010, já faz parte da vida dos brasileiros, sendo que 99% disseram saber o que a expressão representa. E, se o evento trouxer ofertas vantajosas, pode acabar atraindo até 63% daqueles que estão indecisos ou que não pretendiam consumir na data.

Agora, se dá para mudar de ideia e resolver consumir durante o evento, também é possível desistir da compra, sendo que taxa de frete ruins e falta de confiança são alguns pontos apontados pelos varejistas.  Nesta Black Friday, ressalta a pesquisa, 24% dos consumidores pretendem comprar na mesma loja na qual consumiram durante o evento do ano passado.

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