O Grupo Mobile, concessionário Peugeot, comprou a operação da Citroën em Goiânia, que estava sob a direção do Grupo Saga até 31 de dezembro de 2020. As vendas de veículos da marca Citroën, bem como atendimento de oficina e de outros departamentos, já passaram a ser realizadas na Avenida T-63, onde funciona a Mobile Peugeot. […]
O Grupo Mobile, concessionário Peugeot, comprou a operação da Citroën em Goiânia, que estava sob a direção do Grupo Saga até 31 de dezembro de 2020. As vendas de veículos da marca Citroën, bem como atendimento de oficina e de outros departamentos, já passaram a ser realizadas na Avenida T-63, onde funciona a Mobile Peugeot.
Os valores não foram divulgados, mas a negociação atendeu interesse das duas empresas. “A Mobile optou por expandir seus negócios ao incorporar a operação da Citroën, já que as duas marcas fazem parte do Grupo PSA, cuja meta é chegar a 4% e 5% de participação de mercado nos próximos três anos”, explica o diretor Alexandre Normanha.
Outro bom motivo, lembrou, é a nova ofensiva da Citroën para o mercado brasileiro, com o lançamento de um novo hatch ainda este ano, que é chamado por enquanto de CC21 e vai substituir o C3. Na sequência, virá um sedã para concorrer com o Chevrolet Onix Plus, Volkswagen Virtus, Fiat Cronos e outros, e, depois, será a vez de um SUV para substituir o Aircross. Já a Peugeot, que contabiliza as vendas do novo 208, lançará a nova picape média cabine dupla Landtrek em 2022 no Brasil.
A Saga decidiu concentrar suas operações em marcas de maior volume de vendas, embora mantenha concessionárias da Citroën em Brasília, São Luís (Maranhão) e Uberlândia (MG). Em março próximo, a Tudo Chevrolet, instalada na esquina da T-55 com a Avenida Mutirão, será transferida para o local onde funcionava a Saga France Citroën, na esquina da T-10 com a Mutirão, no Setor Bueno.
Com 5 mil metros quadrados, a concessionária Mobile Peugeot/Citroën tem um showroom com layout inovador que vai acolher os clientes das duas marcas e . privilegia a visibilidade interna da loja, transformando-o em uma verdadeira “vitrine de rua”. O mesmo conceito foi aplicado na área da oficina, que é ampla, aberta e permite ao cliente acompanhar todo o serviço que está sendo realizado em seu veículo. Além da nova identidade visual com as logomarcas da Peugeot e da Citroën, a concessionária utilizará uma só estrutura, garantindo maior rentabilidade ao negócio.
Parabéns ao que comprou