domingo, 28 de abril de 2024
Grupo Mobile Peugeot compra a Citroën em Goiânia

Grupo Mobile Peugeot compra a Citroën em Goiânia

O Grupo Mobile, concessionário Peugeot, comprou a operação da Citroën em Goiânia, que estava sob a direção do Grupo Saga até 31 de dezembro de 2020. As vendas de veículos da marca Citroën, bem como atendimento de oficina e de outros departamentos, já passaram a ser realizadas na Avenida T-63, onde funciona a Mobile Peugeot. […]

11 de janeiro de 2021

Antiga concessionária da Citroën na T-10 passará a ser Tudo Chevrolet

O Grupo Mobile, concessionário Peugeot, comprou a operação da Citroën em Goiânia, que estava sob a direção do Grupo Saga até 31 de dezembro de 2020. As vendas de veículos da marca Citroën, bem como atendimento de oficina e de outros departamentos, já passaram a ser realizadas na Avenida T-63, onde funciona a Mobile Peugeot.

Os valores não foram divulgados, mas a negociação atendeu interesse das duas empresas. “A Mobile optou por expandir seus negócios ao incorporar a operação da Citroën, já que as duas marcas fazem parte do Grupo PSA, cuja meta é chegar a 4% e 5% de participação de mercado nos próximos três anos”, explica o diretor Alexandre Normanha.

Outro bom motivo, lembrou, é a nova ofensiva da Citroën para o mercado brasileiro, com o lançamento de um novo hatch ainda este ano, que é chamado por enquanto de CC21 e vai substituir o C3. Na sequência, virá um sedã para concorrer com o Chevrolet Onix Plus, Volkswagen Virtus, Fiat Cronos e outros, e, depois, será a vez de um SUV para substituir o Aircross. Já a Peugeot, que contabiliza as vendas do novo 208, lançará a nova picape média cabine dupla Landtrek em 2022 no Brasil.

A Saga decidiu concentrar suas operações em marcas de maior volume de vendas, embora mantenha concessionárias da Citroën em Brasília, São Luís (Maranhão) e Uberlândia (MG). Em março próximo, a Tudo Chevrolet, instalada na esquina da T-55 com a Avenida Mutirão, será transferida para o local onde funcionava a Saga France Citroën, na esquina da T-10 com a Mutirão, no Setor Bueno.

Com 5 mil metros quadrados, a concessionária Mobile Peugeot/Citroën tem um showroom com layout inovador que vai acolher os clientes das duas marcas e . privilegia a visibilidade interna da loja, transformando-o em uma verdadeira “vitrine de rua”. O mesmo conceito foi aplicado na área da oficina, que é ampla, aberta e permite ao cliente acompanhar todo o serviço que está sendo realizado em seu veículo. Além da nova identidade visual com as logomarcas da Peugeot e da Citroën, a concessionária utilizará uma só estrutura, garantindo maior rentabilidade ao negócio.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “Grupo Mobile Peugeot compra a Citroën em Goiânia”

  1. Roberto VEIGA disse:

    Parabéns ao que comprou