terça-feira, 30 de abril de 2024
BRF investe em Goiás e Marfrig compra ações da empresa

BRF investe em Goiás e Marfrig compra ações da empresa

A multinacional BRF (donas das marcas Perdigão e Sadia) confirmou investimento de R$ 233 milhões para expandir e modernizar a produção de suas fábricas em Goiás: Rio Verde, Jataí, Buriti Alegre e Mineiros. Os investimentos têm como meta ampliar as linhas de pizzas, frango griller e frango pesado. Além de abastecerem o mercado interno, a […]

7 de junho de 2021

Fábrica da BRF em Mineiros, que receberá investimentos para ampliar sua produção

A multinacional BRF (donas das marcas Perdigão e Sadia) confirmou investimento de R$ 233 milhões para expandir e modernizar a produção de suas fábricas em Goiás: Rio Verde, Jataí, Buriti Alegre e Mineiros. Os investimentos têm como meta ampliar as linhas de pizzas, frango griller e frango pesado. Além de abastecerem o mercado interno, a produção das unidades da BRF em Goiás é exportada também para a Ásia, Oriente Médio, África e América do Norte.


Enquanto a BRF anuncia novos investimentos em expansão, a Marfrig tem aumentado a sua participação acionária na empresa, por meio de compra de ações na Bolsa (B3), após ter anunciado a compra de 24,23% do capital e se tornar o maior acionista da companhia. De acordo com o site BrazilJournal, o objetivo da Marfrig é elevar sua participação para 30%. Esse movimento pode indicar uma tentativa de concluir a fusão que havia sido ensaiada em 2019, mas não ocorreu.


Com novos leilões na B3, aumentam as chances da Marfrig cruzar os 30% do capital da BRF, aproximando-se do nível de 33,33%, o chamado poison pill, que obrigaria a empresa a fazer uma oferta a todos os acionistas.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.