domingo, 28 de abril de 2024
INPI reconhece Piracanjuba como marca de alto renome

INPI reconhece Piracanjuba como marca de alto renome

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) concedeu o título de marca de alto renome à Piracanjuba, que passou a integrar essa seleta lista, ao lado de outros grandes players de mercado, que reúnem características como boa imagem, reputação e credibilidade. Com essa qualificação, fica garantida a proteção jurídica especial. Dessa forma, nenhuma outra empresa, […]

14 de julho de 2021

Piracanjuba recebeu do INPI o selo de marca de alto renome pela boa imagem, reputação e credibilidade

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) concedeu o título de marca de alto renome à Piracanjuba, que passou a integrar essa seleta lista, ao lado de outros grandes players de mercado, que reúnem características como boa imagem, reputação e credibilidade. Com essa qualificação, fica garantida a proteção jurídica especial. Dessa forma, nenhuma outra empresa, de qualquer segmento de atividade, poderá utilizar o nome Piracanjuba para produtos ou serviços.

Para conquistar o título foram levados em conta dados como o fato de quase 143 milhões de brasileiros conhecerem a marca Piracanjuba, conforme o Instituto Datafolha. Também de acordo com o relatório KG Cesário Pareceres e Pesquisas, a imagem da marca é considerada superior.  Entre as mais de 290 marcas analisadas na nona edição do ranking Brand Footprint, da Kantar, a Piracanjuba  é a  6ª marca mais escolhida nos lares de todo o país.

Para que uma marca alcance esse status, o INPI leva em conta alguns critérios, como o reconhecimento por ampla parcela da população e a reputação associada à qualidade. Esses dados foram constatados por meio de entrevistas, como as apresentadas pela KG Cesário Pareceres e Pesquisas, que confirmaram alta lembrança pelos consumidores, acima de 95%, em todos os estratos sociodemográficos da população brasileira. Além disso, 94,9% dos entrevistados responderam afirmativamente que, além de conhecer, também consomem a variedade dos produtos.

Nas pesquisas feitas pela Datafolha, a Piracanjuba foi reconhecida por cerca de 90% da população brasileira, com 16 anos ou mais. Entre os brasileiros entrevistados, 98% mencionaram conhecer algum dos produtos estimulados, destaque para o Leite Condensado (92%) e para o Creme de Leite (87%).

“Esses resultados das pesquisas endossam a credibilidade da marca. Isso nos estimula a continuar produzindo com seriedade e, sem deixar de lado, nosso gosto pela inovação e por surpreender os consumidores. Por isso, esse título tem um valor especial para nós”, destaca a gerente de Marketing, Lisiane Guimarães.

História

A Piracanjuba chegou ao mercado em 1955, quando recebeu o nome da cidade do interior goiano que sediava a pequena fábrica, na qual era produzido o primeiro produto do portfólio – a manteiga. Hoje, com mais de 65 anos no mercado e um amplo portfólio, ela é uma das marcas do Laticínios Bela Vista, uma das quatro maiores indústrias de laticínios do Brasil, que possui um portfólio com mais de 180 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba, Pirakids, LeitBom, ChocoBom e MeuBom.

Mantém duas parcerias: Blue Diamond (cooperativa americana produtora de amêndoas), para produção e comercialização da marca Almond Breeze; e Nestlé, para a produção e comercialização das marcas Ninho e Molico, na modalidade leite UHT.

A empresa reúne sete unidades fabris, localizadas em Bela Vista de Goiás (GO), Governador Valadares (MG), Maravilha (SC), Sulina (PR), Araraquara (SP), Três Rios (RJ) e Carazinho (RS). Juntas, as fábricas têm capacidade de processar mais de 6 milhões de litros de leite por dia, mobilizando mais de 3,4 mil colaboradores diretos.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.