segunda-feira, 29 de abril de 2024
Expansão: Fast Açaí construirá nova sede

Expansão: Fast Açaí construirá nova sede

A indústria de alimentos Fast Açaí vai construir a sua nova sede no polo industrial de Aparecida de Goiânia, com a geração de 90 empregos diretos, num terreno de 10 mil metros quadrados, doado pela prefeitura municipal. De acordo com o termo de concessão entregue aos representantes da empresa, a área cedida só poderá ser […]

3 de agosto de 2021

Sede será construída em área de 10 mil metros quadrados no polo industrial de Aparecida

A indústria de alimentos Fast Açaí vai construir a sua nova sede no polo industrial de Aparecida de Goiânia, com a geração de 90 empregos diretos, num terreno de 10 mil metros quadrados, doado pela prefeitura municipal. De acordo com o termo de concessão entregue aos representantes da empresa, a área cedida só poderá ser utilizada para atividades industriais realizadas pela companhia, que, desde 2012 trabalha com processamento de açaí, cupuaçu e fabricação de sorvetes.

Diretor da empresa, Maurício Lima afirma que a nova sede fará a Fast Açaí triplicar a produção e o número de franqueados a partir desta expansão. A empresa goiana nasceu em 2012, em Goiânia, de um restaurante que se tornou ponto de encontro de atletas e adeptos de uma vida saudável fascinados pelo creme feito da fruta típica do Pará – eles também vendiam sucos, saladas e grelhados.

Os empresários resolveram modernizar o negócio, substituindo a produção manual pela tecnologia. Foram seis meses de testes e de muitas portas fechadas. Os shoppings centers da capital, onde eles planejavam as novas instalações, refutaram o novo modelo em que o açaí era servido e negaram-lhe espaço. Após o sucesso da primeira máquina instalada em um supermercado, vieram as lojas próprias e em 2014 a primeira unidade franqueada em um shopping do setor Cidade Jardim, em Goiânia. Hoje são mais de 150 franquias. Em 2017, a Fast Açaí desembarca no mercado americano, em Orlando.

A Fast Açaí tem mais de 200 unidades abertas, já está presente em várias cidades de Goiás, Distrito Federal e em outros 11 estados, além Estados Unidos, Portugal e Angola.É uma franquia referência no segmento de alimentação saudável.

O prefeito Gustavo Mendanha disse que Aparecida de Goiânia se destaca nacionalmente pela geração de empregos e abertura de novas empresas, além de atuar para garantir incentivos para as empresas que já estão fixadas na cidade. “Mesmo em meio à pandemia, nossa cidade mantém saldo positivo, conforme mostra o Caged. Nosso povo tem vocação para o empreendedorismo e nossa administração apoia e incentiva para que esse movimento continue, pois todo mundo ganha em uma cidade industrializada: cresce a arrecadação, que se transforma em obras, surgem novas vagas de empregos e isso tudo aquece a economia”, afirmou.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.