segunda-feira, 29 de abril de 2024
Shopping Estação Goiânia investe em reposicionamento

Shopping Estação Goiânia investe em reposicionamento

O Shopping Estação Goiás vai passar por um projeto de revitalização e expansão, trazendo novos conceitos e ampliando o mix. Só na primeira etapa, que compreende quatro fases, serão investidos R$ 50 milhões até 2022. “Transformação é a palavra-chave que resume todas as intervenções a serem realizadas”, afirmou o empresário Fernando Maia, CEO da Saga […]

7 de outubro de 2021

O Shopping Estação Goiás vai passar por um projeto de revitalização e expansão, trazendo novos conceitos e ampliando o mix. Só na primeira etapa, que compreende quatro fases, serão investidos R$ 50 milhões até 2022. “Transformação é a palavra-chave que resume todas as intervenções a serem realizadas”, afirmou o empresário Fernando Maia, CEO da Saga Malls, sócio do empreendimento. O Shopping Estação Goiânia possui mais de 70 mil m² de área construída e 1.105 vagas de estacionamento. Com o reposicionamento, chegará a 56 mil m² de Área Bruta Locável (ABL).

A primeira fase começa com a inauguração, até meados de dezembro, do Atacadão Costa, a quinta unidade do grupo em Goiânia e a 11ª da rede. No início do segundo semestre de 2022, estreia o Mercato, uma versão moderna dos mercados municipais espalhados pelo mundo, como  o La Boqueria (Barcelona) e o  Eataly Milano (Milão), com opções gastronômicas e artesanais.

No final de 2022, será a vez da inauguração do Magazine, conceito único que terá lojas no formato 360º e será inspirado nas lojas de departamentos mundiais como o El Corte Inglés, Galeries Lafayette, Dutyfree  e outros. Na quarta fase, está prevista a expansão da loja Leroy Merlin. “O complexo do Shopping Estação Goiânia compreende ainda a Universidade Estácio de Sá e academia Blue Fit”, lembra o empresário Paulo Roberto da Costa, da Tropical Urbanismo e sócio do empreendimento.

O diretor da Tropical Urbanismo, Paulo Roberto da Costa, também sócio do empreendimento, lembrou que a localização acessível do Shopping Estação Goiânia foi um importante fator para se chegar a esse reposicionamento. “Além de estarmos ao lado do terminal rodoviário, próximo à Marginal Botafogo, e Avenida Independência, estamos no ponto de encontro de duas importantes vias de acesso que estão sendo implantadas na cidade. O BRT, que irá ligar 148 bairros em Goiânia e Aparecida de Goiânia, e o Corredor Leste-Oeste, que vai ligar vários bairros da cidade e unir dois extremos da região metropolitana: Trindade e Senador Canedo. Serão milhares de pessoas que passarão por essa localização com suas demandas e necessidades”, afirmou.

O projeto de reformulação contou com a participação da ABLSAN, empresa paulista especialista em varejo e em soluções para shoppings centers, e foi assinada pelo arquiteto Jayme Lago Mestieri,  autor de mais de 70 projetos de shoppings no País. “O novo modelo abriu a suas asas para se tornar um pólo de soluções diversas de consumo, conveniência, lazer e negócios. É muito mais diversificado que um shopping convencional e se torna uma solução para a população de Goiânia nos seus diferentes momentos do dia”, explicou.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.