sábado, 4 de maio de 2024
Programa ajuda negócio a ser mais competitivo

Programa ajuda negócio a ser mais competitivo

Empreender exige coragem e dedicação. As dificuldades enfrentadas são inúmeras e, por isso, todo programa que visa fomentar este meio é bem recebido. O microempresário Douglas Benfica, dono de uma oficina mecânica na capital, disse que, por muitas vezes, a falta de informação é o maior desafio.

16 de abril de 2022

Douglas Benfica: “Precisamos de apoio. O MEI começou com as facilidades, mas precisamos de mais ajuda”

Empreender exige coragem e dedicação. As dificuldades enfrentadas são inúmeras e, por isso, todo programa que visa fomentar este meio é bem recebido. O microempresário Douglas Benfica, dono de uma oficina mecânica na capital, disse que, por muitas vezes, a falta de informação é o maior desafio. “Infelizmente, não conseguimos pagar consultorias e, na maioria das vezes, o empresário acumula funções de gestão, financeiro e até recursos humanos. O que sobrecarrega todo trabalho”, frisou.    

Neste sentido, o governo federal lançou o Programa “Brasil Mais” para aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras. A iniciativa oferece às micro, pequenas e médias empresas soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios. O programa torna-se uma alternativa para Goiás, visto que, segundo a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), essas empresas representam mais de 98% da quantidade de empregos no Estado.   

Douglas Benfica diz ser válida qualquer iniciativa que acrescente na gestão. “Precisamos de apoio. O MEI começou com as facilidades, mas precisamos de mais ajuda. Para ter bom desempenho, qualquer pessoa precisa de estruturação, informação e, principalmente, oportunidades”, afirmou.   

A gestão operacional do programa éde responsabilidade do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Em entrevista ao Empreender em Goiás, o gestor estadual do Programa, Gustavo Toledo, disse ser uma ótima alternativa para a economia e para os negócios goianos.

“O Brasil Mais é o maior programa da América Latina para o aumento da produtividade e competitividade de micro e pequenas empresas. O empresário participará de 9 encontros on-line e presenciais, de aproximadamente 2 horas cada, durante 4 meses, com agentes locais de inovação. O foco é promover o aumento do faturamento e/ou diminuição de custos com aplicação prática das mudanças na sua empresa”, enfatizou.  

Assim como o empresário Douglas, outros poderão acessar o programa. Sobre como aderir a iniciativa,  Gustavo Toledo que o programa é gratuito, mas as vagas são limitadas, Para se inscrever, é só preencher o formulário (através do link: https://forms.gle/KfbikkF9AjvRwUCF9) para que um representante do Sebrae entre em contato.  

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.