segunda-feira, 29 de abril de 2024
Vendas de carros eletrificados quase triplicam em Goiás

Vendas de carros eletrificados quase triplicam em Goiás

Fenabrave aponta aumento de 190% nas vendas de carros elétricos e híbridos em Goiás.

19 de abril de 2022

As vendas de veículos da Volvo em Goiás já são de 50% de carros eletrificados

As vendas de carros eletrificados em Goiás (elétricos e híbridos), quase que triplicaram no primeiro trimestre de 2022, em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos de Veículos Automotores (Fenabrave), foram emplacados 407 veículos eletrificados nos três primeiros três meses deste ano, contra 140 no mesmo período de 2021. Ou seja: aumento de 190%.

Conforme a Fenabrave, as vendas dos modelos eletrificados representaram 2,6% do total de emplacamentos no País no ano passado. Para efeitos de comparação, a Europa fechou 2021 com 19%, a China com 15% e os Estados Unidos com 4% do total. Portanto, há ainda um grande potencial para o crescimento deste mercado no Brasil (e em Goiás).

Nos últimos quatro meses as vendas da Champion, concessionária Volvo em Goiânia, já são 50% de carros eletrificados. “A Volvo trabalha com 100% dos automóveis neste contexto (elétricos e híbridos). As vendas estão excelentes, visto que os preços dos carros elétricos estão competitivos”, afirma o gerente comercial da Volvo Champion em Goiânia, José Vargas.

Vargas diz que a maior barreira ainda é a rede de pontos de carregamento. “As montadoras e as concessionárias de veículos goianas estão trabalhando juntas para instalar pontos de carregamento na rodovia entre Goiânia e Jataí, por exemplo”, frisa.

Atualmente, em Goiás, segundo a plataforma PlugShare, que afere a quantidade de carregadores elétricos, existem apenas 18 pontos de carregamento, dos quais 14 em Goiânia, 2 em Abadiânia, 1 em Rio Verde e 1 em Inhumas.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.