quinta-feira, 5 de dezembro de 2024
Mercado de luxo: Gucci vai abrir loja em Goiânia

Mercado de luxo: Gucci vai abrir loja em Goiânia

A Gucci, uma das marcas de luxo mais famosas do mundo, vai abrir ainda neste ano uma loja no Flamboyant Shopping Center.

22 de abril de 2022

Loja da Gucci em um shopping de Brasília: agora chegará em Goiânia

A Gucci, uma das marcas de luxo mais famosas do mundo, vai abrir ainda neste ano uma loja no Flamboyant Shopping Center, ocupando parte da área onde era a Livraria Saraiva. Suas linhas de produtos incluem bolsas, roupas, calçados e acessórios, maquiagem, fragrâncias e decoração de casa.

A marca italiana vai se juntar a outras grifes famosas que já estão no centro de compras de Goiânia, algumas exclusivas no Estado, como Louis Vuitton e Dolce&Gabbana, além de outras como Empório Arnanni, Calvin Klein e Tommy Hilfiger. Atualmente, o Flamboyant, que recebe 1,3 milhão de pessoas por mês, reúne mais de 280 marcas.

Conforme a Associação Brasileira das Empresas de Luxo ( Abrael), o Flamboyant Shopping Center está listado entre os principais shoppings do país que oferecem variações de marcas de internacionais, como o Iguatemi e Cidade Jardim, em São Paulo; Village Mall e Rio Designer, no Rio de Janeiro; e Diamond Mall, em Belo Horizonte.

De acordo com o levantamento da entidade, a receita do mercado de bens de luxo no Brasil chegou a US$ 5,2 bilhões em 2020. A projeção é de um aumento de 3% até 2025.

Referência
A Gucci pertence ao grupo francês Kering, que também é dono das marcas de luxo Yves Saint Laurent, Bottega Venta, Brioni, Balenciarga, Sergio Rossi, Bédat & Co, Alexander McQuen e Stella McCartney. No Brasil, tem lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e Recife.

A empresa foi fundada em Florença, na Itália, em 1921. Guccio Gucci (eis o duplo G) resolveu investir em uma pequena fábrica de malas, impressionado que estava com os modelos que circulavam pelo lobby de um hotel de luxo em que ele trabalhara em Londres.

Não demorou para virar referência em produtos de couro (até hoje os mais vendidos em suas lojas) e ganhar projeção. Na década de 1960, a grife já era um sucesso. Durante a década de 2010, tornou-se uma marca icônica “geek-chique”.

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