segunda-feira, 29 de abril de 2024
Minerva Foods abre escritório em Goiânia

Minerva Foods abre escritório em Goiânia

O escritório será responsável pela compra de gado para as operações da indústria no Estado, onde tem frigorífico em Palmeiras de Goiás.

20 de maio de 2022

Um dos frigoríficos da Minerva Foods fica em Palmeiras de Goiás

Uma das maiores exportadoras de carne bovina da América do Sul, a Minerva Foods abriu escritório comercial em Goiânia para “intensificar o relacionamento com pecuaristas de Goiás”. O escritório será responsável pela compra de gado para as operações da indústria no Estado, onde tem frigorífico em Palmeiras de Goiás.

No local, a empresa dispõe de uma equipe especializada que atuará presencialmente e realizará visitas nas fazendas dos produtores. É a primeira unidade exclusiva para fins comerciais e de relacionamento com o pecuarista de forma independente das unidades produtivas.

A inauguração é parte da estratégia operacional da Minerva Foods e prevê, nos próximos meses, a abertura de novos escritórios nos Estados onde a empresa mantém produção. Além da inauguração em Goiânia, a empresa também abriu escritórios comerciais em Ariquemes (RO) e Cáceres (MT).

Faturamento

A Minerva Foods tem faturamento anual na casa dos R$ 20 bilhões. Começou a sua história no início da década de 90, quando a família Queiroz assumiu a então massa falida do frigorífico Minerva, que abatia bovinos no município de Barretos, no interior paulista. A empresa que tem como maior acionista o Salic, fundo soberano da Arábia Saudita, com 33,8% das ações.

A sua capacidade de abate instalada, incluindo as 11 unidades de abate em São Paulo, Tocantins, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e Rondônia, além das mais de 20 na América do Sul, é de mais de 25 mil bovinos por dia.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.