domingo, 28 de abril de 2024
Kefir mudou a vida de uma jovem empresária goiana

Kefir mudou a vida de uma jovem empresária goiana

A jovem empresária inaugurou sua loja virtual no início de 2019 e já chegou à marca de mais de 500 mudas de kefir de leite enviadas para todo Brasil e no exterior.

31 de maio de 2022

Thallita: “Tem KefirGoiânia nos Estados Unidos e na Europa”

Thallita Alvarenga Braz começou a fazer uso diário de kefir (bebida fermentada) em 2017, por recomendação médica. Era uma época em que pouco se sabia sobre o cultivo desses grãos, que se reproduzem e fermentam o leite. Em 2018, quando concluiu um curso de marketing digital, ela percebeu que unir o probiótico e as técnicas corretas de marketing poderia ser a chave para sua independência profissional, fazendo o que gosta e ajudando outras pessoas a terem uma vida mais saudável.

“O retorno foi muito rápido. Com as técnicas corretas de marketing, apostei nas redes sociais Google, Instagram, Facebook, TikTok e Twitter. Em menos de um ano, graças ao alcance da internet, consegui atingir pessoas de perto e de muito longe”, diz a jovem ao EMPREENDER EM GOIÁS.

Thallita conta que teve a ideia de começar um blog compartilhando informações sobre o kefir, mas as coisas avançaram rapidamente. “Comecei com a venda dos grãos e posteriormente vieram os pedidos aqui de Goiânia”, conta. “Muitos não têm aptidão em manusear os grãos de kefir e preferem o produto pronto. Foi aí que percebi a oportunidade de empreender com os alimentos”.

Loja virtual

A jovem empresária inaugurou sua loja virtual no início de 2019. “Com um marketing de conteúdo bem elaborado, hoje vendo 24 horas por dia, sem a necessidade de uma loja física e sem gastos com funcionários. Atendo por encomendas, adequando meu tempo à demanda. Isso é muito gratificante”, relata.

Para Thallita, o consumidor goiano gosta de qualidade. “É exatamente isso que ofereço: um produto artesanal, feito com matéria-prima de qualidade, especialmente para meu cliente”, diz.

A receptividade tem sido excelente. A empreendedora conta que seus clientes são de todas as classes sociais. “As pessoas me procuram diariamente com interesse nos nossos produtos. Gostam tanto que indicam para outras pessoas, aumentando cada dia mais o alcance do KefirGoiânia”.

Mercado externo

Em 2021, a empreendedora chegou à marca de mais de 500 mudas de kefir de leite enviadas para todo Brasil. “Desenvolvi técnicas seguras para desidratar os grãos do kefir, de forma que consigo enviar as bactérias, via correios”, explica. “Atualmente temos nossos grãos em todos os Estados do Brasil, e também fora do país. Tem Kefir Goiânia nos Estados Unidos e Europa”, comemora.

Para os consumidores de Goiânia, ela oferece iogurtes e queijos feitos de Kefir, além da colônia fresca dos grãos. “Atendo por encomendas, dessa forma consigo oferecer um produto sempre fresco, com durabilidade maior, e prezando todos os benefícios que este alimento vivo nos proporciona”, esclarece, acrescentando que está estudando um novo processo de desenvolvimento, com objetivo de expandir as vendas para as prateleiras dos supermercados.

“Em breve teremos muitas novidades”, anuncia. Aos que têm vontade de empreender, ela aconselha que não desistam. “Com muito estudo e aplicando as técnicas corretas, o sucesso é garantido”, frisa a empreendedora.

Leia também: Goiana se reinventa e faz de hobby um bom negócio.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.