Custos para fazer eventos disparam e aumentos passam de 30%. Empresas em Goiás oferecem alternativas mais baratas, especialmente para realização de casamentos.
A forte recuperação do setor de eventos em Goiás, depois de dois anos de muitas dificuldades, tem encontrado alguns obstáculos no caminho: a elevação dos custos e a falta de mão de obra qualificada.
A empresária Tana Lobo (do segmento de casamentos) afirma, que, em menos de um ano, os preços das flores aumentaram mais de 400% e o ferro (usado para as estruturas dos arranjos) subiu mais de 200%. Além das altas dos itens de iluminação e dos alimentos e bebidas.
A diretora da plataforma Casar.com, Camila Piccini, confirma a disparada dos preços dos itens para se fazer um evento. A inflação ultrapassa 30% nos mais de 50 categorias envolvidas numa cerimonia de casamento.
A cerimonialista Tânia Thomé observa que, para driblar os altos custos, principalmente dos itens de alimentação/bebidas e de decoração, muitos casais estão agindo de forma cautelosa. Estão optando por festas menores, com uma média de 250 pessoas e muitos em ambientes abertos.
José Orlando, da Maison Florency, disse que a maioria das festas que o seu buffet está servindo tem ocorrido em chácaras, casas com grandes espaços e áreas abertas e em fazendas.
Leia também: