domingo, 28 de abril de 2024
Goiás cria mais de 110 mil novos empregos em 12 meses

Goiás cria mais de 110 mil novos empregos em 12 meses

Goiás ocupa a primeira posição no Centro-Oeste na geração de empregos formais, de acordo com o levantamento do Caged.

7 de junho de 2022

É consistente a recuperação econômica de Goiás após o período mais crítico da pandemia da Covid-19. Um dado importante que comprova isto é a geração de novos empregos. Nos últimos 12 meses, até abril deste ano, segundo dados do Caged/Ministério do Trabalho, foram criados 110,3 mil postos de trabalho no Estado. Esta é a diferença (positiva) entre admissões e demissões.

Goiás ocupa a primeira posição no Centro-Oeste na geração de empregos formais, de acordo com o levantamento do Caged, na frente do Mato Grosso (64,9 mil empregos novos), Distrito Federal (60,3 mil) e o Mato Grosso do Sul (37,8 mil).

A geração de empregos em Goiás tem sido mais forte neste ano. Entre janeiro a abril, o saldo positivo é 49 mil novos postos. Somente em abril, o saldo positivo no Estado foi de 13,1 mil novas vagas de emprego, segunda maior taxa de variação positiva (0,98%) do País, atrás apenas do Amapá (1,04%).

O setor de serviços, depois de passar grandes dificuldades em 2020 e parte de 2021, é o que tem mais gerado novos empregos em Goiás: 45,3% de todos os postos criados em abril deste ano.

O governador Ronaldo Caiado comemorou os indicadores de empregos no Estado: “Nosso objetivo é continuar a atender à demanda da população com um governo que rompe as desigualdades ao criar alternativas de empregos”, afirmou.

Caiado lembrou que o Estado adotou várias medidas no pico da pandemia voltadas principalmente para a preservação das micro e pequenas empresas goianas, “as grandes responsáveis pela geração de emprego e renda”.

Saiba mais: Goiânia, Anápolis e Aparecida respondem pela metade dos novos empregos.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “Goiás cria mais de 110 mil novos empregos em 12 meses”