O mês passado foi o melhor de 2022 em volume de vendas de veículos em Goiás: foram 6.379 automóveis e comerciais leves novos emplacados.
A Fiat Strada, com 2.256 unidades comercializadas, foi a campeã de vendas nos cinco primeiros meses do ano em Goiás, conforme levantamento da Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos Automotores (Fenabrave), entidade que representa as concessionárias de todo o país.
Confirmando a força do agronegócio goiano, além da Strada, mais quatro picapes estão no ranking dos 20 veículos mais vendidos no Estado: Toyota Hilux (1.407), que ficou em segundo lugar; Fiat Toro (1.287) em quarto lugar; Chevrolet S10 (900) na sétima colocação, e Ford Ranger (691), na 16ª posição.
O relatório da Fenabrave e do Sindicato dos Distribuidores de Veículos do Estado de Goiás (Sincodive-GO) também mostra que o mês de maio foi o melhor de 2022 em volume de vendas de veículos em Goiás, o que ocorreu também no Brasil.
Conforme o levantamento, foram 6.379 automóveis e comerciais leves novos emplacados no mês passado no Estado, aumento de 6,7% em relação ao mês de abril deste ano quando foram vendidos 5.969 unidades. Já na comparação com maio de 2021, foi registrada queda de 4,38%, quando foram comercializados 6.671 veículos.
Para o diretor-executivo do Sincodive-GO, Lincon Vargas da Silva, o crescimento em maio se deve ao calendário com dias a mais de venda, já que abril teve mais feriados.
“Isso sem contar que houve uma melhora no ritmo diário do mercado, com a melhora na entrega de veículos que estavam à espera de peças nos pátios das montadoras”, frisou. A avaliação é de que oferta e demanda podem ter começado a se estabilizar.
Quer saber mais sobre o mercado de veículos em Goiás? Só clicar aqui.