segunda-feira, 29 de abril de 2024
Minerva Foods exporta carne goiana para o Canadá

Minerva Foods exporta carne goiana para o Canadá

A carne exportada será do frigorífico em Palmeiras de Goiás, que também foi habilitado para exportar aos EUA.

22 de julho de 2022

Frigorífico em Palmeiras de Goiás também foi habilitado para exportar aos EUA

A Minerva realizou o primeiro embarque de carne bovina para o Canadá, a partir da unidade de Palmeiras de Goiás (GO), após a habilitação para exportação do produto in natura de todas suas unidades brasileiras ao país. “Ampliamos ainda mais nossa atuação para um importante mercado consumidor e abrimos mais uma porta para os nossos produtos no mundo”, disse a gerente Executiva de Qualidade da empresa, Márcia Lopes.

A habilitação integrou a lista de mais seis plantas produtivas certificadas para exportar ao mercado dos Estados Unidos: Araguaína (TO), Janaúba (MG), Paranatinga (MT) e Palmeiras de Goiás (GO). Elas estão autorizadas a enviar carne in natura.

A unidade de Barretos (SP) foi autorizada para envio de carne enlatada e a divisão de negócios Minerva Fine Foods com produtos cozidos e congelados.

Comando da JBS

A JBS anunciou Wesley Batista Filho como o novo presidente de Operações Global da empresa. Deve assumir o cargo em 1° de novembro, substituindo André Nogueira, que permanecerá na empresa exercendo cargo consultivo até o final de 2022, quando passará a integrar o conselho consultivo da JBS USA.

Wesley Batista continuará se reportando a Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS. Já os CEOs da JBS USA, JBS Austrália e JBS Brasil passarão a se reportar à ele.

Pode te interessar também: Plena Alimentos investe R$ 60 milhões em Porangatu

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.