segunda-feira, 29 de abril de 2024
Americanet faz sua segunda aquisição em Goiás

Americanet faz sua segunda aquisição em Goiás

Comprou 100% da Newmaster Telecom, provedor regional de internet que atua em 32 municípios goianos e tem mais de 75 mil assinantes.

22 de agosto de 2022

Americanet tem trabalhado para alcançar seus planos de crescimento

A empresa Americanet fez a sua segunda grande aquisição em Goiás para ampliar sua presença no mercado de internet de banda larga, telefonia móvel e TV. Comprou 100% da Newmaster Telecom, provedor regional de internet com sede em Goiânia e que atua em 32 municípios goianos, com mais de 75 mil assinantes. O valor da negociação não foi revelado.

A primeira aquisição da Americanet em Goiás foi a compra no ano passado da Omni, numa transação avaliada em R$ 60 milhões, que atende a clientes de varejo do Centro-Oeste. Com sede em Caldas Novas, a Omni conta com cerca de 25 mil assinantes, atuando em oito municípios.

A Americanet tem trabalhado para alcançar seus planos de crescimento, que não se limitam à aquisição de ISPs. A empresa prevê crescimento orgânico da sua rede. Para alcançar isso, conseguiu aprovação pelo Ministério das Comunicações (MCom) para o projeto de debêntures incentivadas no valor de R$ 300 milhões.

A empresa de telecomunicações planeja implantar uma rede de transporte, rede de acesso fixo ou móvel, centro de dados (data center) e infraestrutura de rede para telecomunicações, nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Fundadores

A Americanet foi fundada em 1996 como operadora de telecomunicação, oferecendo serviços e soluções de internet, telefonia e atendimento em geral. Seus serviços de voz fixa, móvel e conectividade são para os mercados corporativo e residencial.

Ao lado do fundador Lincoln Oliveira, a Warburg Pincus é uma das maiores acionistas da empresa, com 41% do capital. A firma americana de private equity entrou na companhia há dois anos, quando comprou a participação do Axxon. A InvestTech também é sócia da Americanet.

Leia também: Como as empresas podem vender mais pela internet

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

3 thoughts on “Americanet faz sua segunda aquisição em Goiás”

  1. Watila disse:

    Boa Noite péssima em atendimento não índico vcs a ninguém e já tô vendo como faço pra fazer o cancelamento cliente a mais de 1 e meio da new Master. Fui transferido pra América Net sem meu consentimento n

  2. Maria Júlia disse:

    Péssima, sinal cai toda hora, serviço técnico de péssima qualidade.Provavelmente aqui em Caldas novas , aumentam a rede sem capacidade de cobertura pelo que vejo, aí fica sem qualidade.

  3. Wilson disse:

    Empresa péssima, qualidade da internet péssima, atendimento péssimo. Não recomendo de jeito nenhum. Quando é pra vender planos vem com aquela conversinha mole, mas quando é pra oferecer assistência técnica pode esquecer. Caiam fora dessa porcaria de empresa.