domingo, 28 de abril de 2024
Vitor Hugo defende maior papel para as cooperativas

Vitor Hugo defende maior papel para as cooperativas

Candidato a governador afirma que as cooperativas têm condições de chegar mais rápido e com menor burocracia aos pequenos e médios empreendedores em Goiás

9 de setembro de 2022

Presidente do Sistema OCB/GO recebe o senador Vanderlan e os candidatos Vitor Hugo e Wilder Morais

O deputado federal e candidato a governador Vitor Hugo (PL) defendeu nesta sexta-feira (9/9) fomentar o crescimento econômico de Goiás por meio das cooperativas. Citou como exemplo facilitar o acesso ao crédito. “As cooperativas têm condições de chegar mais rápido e com menor burocracia aos pequenos e médios empreendedores. Mas, para isso, precisam também de apoio governamental. É o que faremos no governo”, disse em encontro com lideranças do cooperativismo goiano, na sede do Sistema OCB/GO, em Goiânia.

“Concordo que o cooperativismo precisa ser visto e apoiado como modelo de distribuição de renda. Nós podemos atingir as pessoas mais carentes através das cooperativas. Vamos atuar para democratizar o acesso ao crédito e as cooperativas poderão desemprenhar um papel mais relevante neste sentido”, afirmou Vitor Hugo.

O candidato do PL estava acompanhado do empresário Wilder Morais (PL), candidato a senador, e do senador Vanderlan Cardoso (PSD). Vitor Hugo disse que ficou impressionado com os números do cooperativismo goiano: o sexto maior do País, representando 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado e com quase 400 mil cooperados em Goiás.

Vitor Hugo e Wilder Morais receberam do presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, um documento com as principais reivindicações do cooperativismo goiano. E assinaram termo de compromisso de que, caso eleitos, defenderão estas bandeiras. Participaram do encontro presidentes e representantes de cooperativas, como Antônio Brasil (Cohacasb), Cícero Vanderley Santos Oliveira (Multcare), Clayton Silva Pires (Sicoob Credisaúde), Divino Teles (Coop-Recicla) e Ricardo Teodoro (Sicoob Centro-Oeste BR).

Firmar parcerias

“Acreditamos que precisamos conhecer as propostas dos candidatos, identificar aqueles que têm interesse em trabalhar pelo desenvolvimento econômico e social do nosso Estado e, em especial, do cooperativismo goiano e brasileiro. Recebemos todos os candidatos para tratarmos destes temas”, disse Luís Alberto Pereira.

“O Sistema OCB/GO trabalha com firmes parcerias com os governos e nossas bancadas. E sempre reconhecemos o apoio que temos recebido de todos. Uma das grandes características do cooperativismo é a gratidão”, frisou o presidente do Sistema OCB/GO. Aproveitou, mais uma vez, para reconhecer o trabalho do senador Vanderlan Cardoso, que teve atuação decisiva no Congresso Nacional e no governo federal para aprovar projetos relevantes ao cooperativismo brasileiro.

Leia também: Promessas dos candidatos a governador aos empresários

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.