segunda-feira, 29 de abril de 2024
Dobra número de fusões e aquisições em Goiás

Dobra número de fusões e aquisições em Goiás

Goiás registrou nove fusões e aquisições de empresas no primeiro semestre deste ano. É uma alta de 125% na comparação com o mesmo período do ano passado.

24 de setembro de 2022

Goiás registrou nove fusões e aquisições de empresas no primeiro semestre deste ano. É uma alta de 125% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram realizadas quatro operações. Com relação ao tipo de transação, todas foram realizadas entre empresas brasileiras (domésticas), de acordo com informações da KPMG.

O levantamento também mostrou os setores envolvidos nessas nove transações, deste semestre, em Goiás. Foram os seguintes: empresas de internet, tecnologia da informação, hospitais, clínicas e análises de laboratório, todos com duas transações; serviços públicos, varejo, comida, bebida e tabaco, todos com uma operação.

“O mercado interno de Goiás continua aquecido e está se destacando em âmbito nacional. As empresas com atuação são relevantes para a economia nacional e contribuem para a geração de emprego e renda. Interessante observar a forte alta na comparação entre os dois períodos e a presença marcante de empresas de tecnologia compondo grande parte dessas transações”, afirma sócio de mercados regionais da KPMG, Ray Souza.

Brasil

No Brasil, a pesquisa da KPMG apontou que foram realizadas 1.014 operações de fusões e aquisições no primeiro semestre deste ano. Um aumento de mais de 25% se comparado com o mesmo período de 2021. Desses, 461 aconteceram de abril a junho. Esse total representa mais de 50% dos negócios concretizados em todo o ano passado (1.963), quando havia sido registrado um recorde anual das últimas duas décadas.

São Paulo está na liderança com 690 transações, seguido por, Rio de Janeiro (70), Minas Gerais (66), Santa Catarina (42) e, Rio Grande do Sul (34), fechando o grupo dos cinco primeiros.

Saiba mais: Fusões e aquisições triplicam neste ano em Goiás

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.