sábado, 27 de abril de 2024
Comércio goiano deve criar 4 mil empregos temporários

Comércio goiano deve criar 4 mil empregos temporários

O comércio goiano prevê criar abrir 4 mil vagas de empregos temporários neste ano. Portanto, é um número 14% maior do que o total disponibilizado em 2021.

10 de outubro de 2022

A maioria das vagas será para vendedores, mas há opções para outros profissionais também

O comércio goiano prevê criar abrir 4 mil vagas de empregos temporários neste ano. Portanto, é um número 14% maior do que o total disponibilizado em 2021. A maioria das vagas será para vendedores. Mas, haverá contratações também de balconistas, empacotadores, atendentes, estoquistas, caixas e ajudantes. A princípio, lojas de roupas, sapatos, perfumaria e eletrodomésticos estão entre as que mais devem ofertar empregos para este final de ano.

Para fazer frente à demanda – que esbarra na falta de mão minimamente qualificada – o Sindicato do Comércio Varejista do Estado de Goiás (Sindilojas-GO) está com inscrições abertas ao Curso para Temporários no Comércio. Em parceria com o Senac-GO, será realizado em formato on-line, com aulas transmitidas de 17 de outubro a 19 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas.

Foram disponibilizadas 800 vagas, a pedido do Sindilojas. O treinamento será voltado para o ensino da técnica de vendas, ministrado por docentes do Senac-GO. As inscrições podem ser feitas na sede do Sindilojas, em Goiânia, em qualquer unidade do Senac ou pelo site sindilojas-go.com.br.

A expectativa do presidente do Sindilojas-GO, Cristiano Caixeta, é de que 90% dos participantes do curso deverão ser efetivados. “A falta de qualificação está diretamente relacionada à não continuidade dos temporários depois das festas de fim de ano”, justificou Caixeta ao EMPREENDER EM GOIÁS.

A intenção dos cursos é beneficiar os lojistas. Mas, também os trabalhadores que buscam uma colocação no mercado. “Por isso, como sempre fazemos, vamos realizar mais uma vez o treinamento para temporários, formando mão de obra qualificada e promovendo o papel social do sindicato de contribuir para a geração de empregos no comércio em Goiás”, comenta o presidente.

Balcão de empregos

Para aumentar as chances de contratação, o Sindilojas-GO fará no dia 26 de outubro, das 9 às 17 horas, na sede do sindicato, um evento inédito de integração dos alunos do treinamento com as empresas contratantes. É o Dia C da Contratação. Haverá uma aula presencial do curso, uma força-tarefa para ajudar os candidatos a atualizar o currículo e a disponibilização dos currículos para as empresas. Durante o evento, as empresas farão um balcão de empregos, entrevistando os candidatos.

A preferência na análise dos currículos durante o Dia C da Contratação é para alunos do treinamento de temporários. Mas outras pessoas da comunidade em geral também poderão levar seus currículos no dia para serem avaliados pelas empresas. Segundo Caixeta, a realização do Curso para Temporários no Comércio junto com o Dia C da Contratação, busca favorecer as contratações temporárias e potencializar as chances de efetivação dos empregados, por meio do curso com a chancela do Senac.

Dicas para quem busca trabalho temporário

  • Informe-se sobre onde estão as oportunidades
  • Procure alternativas, principalmente se não tem o perfil de vendedor, há outros tipos de empregos
  • Tenha em mente que trabalho temporário pode ser o começo de uma carreira
  • Faça um currículo sob medida para a vaga que pretende disputar
  • Destaque as experiências que tiver (se as tiver)
  • Demonstre seriedade e tenha compromisso
  • Crie sua rede de contatos

Fonte: vagas.com.br

Saiba mais: Goiás criou mais de 93 mil novos empregos neste ano

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.