domingo, 28 de abril de 2024
Prefeitura deve criar fundo para facilitar acesso ao crédito

Prefeitura deve criar fundo para facilitar acesso ao crédito

Fundo ampliaria o acesso do crédito aos pequenos empreendedores de Goiânia em até R$ 100 milhões.

12 de outubro de 2022

Prefeito Rogério Cruz em reunião na OCB/GO com representantes do Fórum Empresarial

A Prefeitura de Goiânia deve enviar ainda neste ano projeto de lei para a Câmara que, se aprovado, lhe autoriza criar fundo para facilitar acesso ao crédito. Principalmente, por pequenas e médias empresas da capital. Os financiamentos devem ser operados, especialmente, por cooperativas de crédito. A informação foi repassada, nesta terça-feira (11/10), pelo prefeito Rogério Cruz em reunião com representantes do Fórum das Entidades Empresariais de Goiás.

O estudo para a criação deste fundo começou em julho deste ano. Partiu de uma reivindicação do Sistema OCB/GO para que a Prefeitura aportasse recursos no GarantiGoiás. Isto permitiria ampliar o acesso do crédito aos pequenos empreendedores na capital em até R$ 100 milhões. “Essa ideia dá condições de trazer benefícios aos cidadãos, de modo a gerar renda e impulsionar a economia da cidade”, disse Rogério Cruz.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Souza, afirmou que o programa deve entrar em funcionamento em 2023. “Estamos finalizando a minuta do projeto de lei. Se validado pela Procuradoria Geral do Município (PGM), o prefeito Rogério Cruz fará o encaminhamento ainda neste ano para a Câmara de Goiânia. Vamos atuar para que seja aprovado até o fim do ano, de modo que, a partir de 2023, já tenhamos condições legais de fazer esses aportes no GarantiGoiás e colocar o programa à disposição do empreendedor goiano”, frisou.

O presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, afirmou que a criação do fundo garantidor de crédito representa a solução para os pequenos empresários que não têm acesso ao crédito. “Com esses recursos, mais renda e empregos serão gerados e toda a cidade ganha”, disse.

Saiba mais: Cooperativas de crédito crescem 500% no FCO

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.