segunda-feira, 29 de abril de 2024
GoiásFomento reduz suas taxas de juros em até 10%

GoiásFomento reduz suas taxas de juros em até 10%

A expectativa da GoiásFomento é tornar as condições de financiamento mais atrativas, principalmente para pequenos empreendedores.

13 de outubro de 2022

Atendimento em agência da GoiásFomento: juros menores

A agência GoiásFomento anunciou a redução em cerca de 10% nas taxas de juros cobradas em suas linhas de crédito. A expectativa é tornar as condições de financiamento mais atrativas, principalmente para pequenos empreendedores. Convém lembrar que o Copom do Banco Central manteve a taxa Selic em um patamar elevado para conter a inflação no País.

A linha para capital de giro foi a que teve maior redução: passou de 2,88% para 2,40% mensais, podendo chegar a 1,84% se o pagamento for feito em dia. A nova taxa é válida para empréstimos de até R$ 300 mil para capital de giro e de até R$ 400 mil para investimentos destinados a microempresas, empresas de pequeno porte e pessoas físicas (profissionais liberais). Desde que apresentem as devidas garantias.

As demais linhas de crédito operadas pela agência do governo de Goiás também tiveram redução de juros. As linhas destinadas a investimento fixo ou fixo com capital de giro, por exemplo, possuem taxas de até 1,41% ao mês. Já no segmento microcrédito, o valor pode chegar a 1,59%. Para alguns tipos de financiamento, é possível contar ainda com garantia do Fundo de Aval do Estado.

Redução de custos

O presidente da GoiásFomento, Eurípedes do Carmo, disse que a redução dos juros foi possível com cortes nas despesas e custeio da agência. “Enquanto nós sabemos que os bancos comerciais, em geral, elevaram suas taxas, nós buscamos reduzir os custos de operação, possibilitando assim cobrarmos uma taxa menor do nosso cliente”, disse.

As taxas também são pré-fixadas, com prazo de pagamento de até 60 meses para investimento e de até 36 meses para capital de giro. Além disso, clientes com bom histórico de pagamento (score) são beneficiados com a concessão do bônus de adimplência. Isto garante desconto de 23% nos juros cobrados dos empréstimos realizados pela agência.

Saiba mais: Alta dos juros do Pronampe leva empresários à inadimplência

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.