sábado, 27 de abril de 2024
Algar inaugura sua primeira fazenda solar em Goiás

Algar inaugura sua primeira fazenda solar em Goiás

A Algar Telecom inaugurou a sua primeira usina fotovoltaica em Goiás, no município de Bela Vista. Ocupa área de 1,5 hectare e conta com 1,8 mil painéis fotovoltaicos

15 de outubro de 2022

Usina em Bela Vista tem capacidade de suprir a demanda de mais de 600 residências

A Algar Telecom inaugurou na última quinta-feira (13/10) a sua primeira usina fotovoltaica em Goiás, no município de Bela Vista. A nova fazenda solar tem 0,603 MWp de potência, ocupa área de 1,5 hectare e conta com 1,8 mil painéis fotovoltaicos. A Algar prevê uma geração equivalente ao atendimento de 612 residências.

Aliás, a operadora gera energia solar fotovoltaica desde 2013, quando instalou 28 painéis na região de Uberlândia (MG). Em 2018, a Algar inaugurou a primeira usina para autogeração (Capim Branco I), seguida pela Capim Branco II, em 2020.

“Com as usinas existentes no estado de Minas Gerais, já conseguimos atender praticamente 100% do consumo na área de concessão da distribuidora Cemig. Como próximo passo, identificamos a necessidade e oportunidade de expandir o mesmo modelo para outras regiões do Brasil onde atuamos. Começamos por Goiás, na concessão da distribuidora Enel”, explicou o vice-presidente de tecnologia e evolução digital da Algar, Luis Lima.

Tal capacidade será direcionada para os créditos de energia da operadora, trazendo um ganho líquido de 12,5% nos gastos com energia na região. “Além de ser totalmente alinhada à jornada ESG da empresa, [a usina] ainda proporcionará ganhos financeiros com a redução dos custos com energia elétrica”, resumiu a Algar.

Saiba mais: Goiás é o quinto Estado em produção de energia solar

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.