terça-feira, 30 de abril de 2024
Projeto para incentivar a inovação em Goiás

Projeto para incentivar a inovação em Goiás

O objetivo é a capacitação tecnológica e o desenvolvimento do sistema produtivo no Estado.

25 de outubro de 2022

A Assembleia Legislativa aprovou, em primeira votação, o projeto que estabelece medidas de incentivo à inovação e à pesquisa científica e tecnológica em Goiás. O objetivo é a capacitação tecnológica e o desenvolvimento do sistema produtivo no Estado.

O projeto, do governo de Goiás, tem o objetivo de ajustar a legislação estadual às recentes alterações na legislação federal. O governo realizou estudo com a análise de normas de outras unidades da Federação “e o que há de mais moderno na área de inovação no cenário mundial”.

Cria novas possibilidades para a atuação da administração pública estadual na interação com o ecossistema local de inovação. São delineadas normas específicas para diferentes meios de fomento à inovação e à construção de ambientes especializados e cooperativos de inovação.

A propositura trata, também, do estímulo à participação de Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) no processo de inovação nas empresas e no setor público. O projeto ainda dispõe sobre a possibilidade de participação do Estado em fundos mútuos de investimentos.

Confira aqui o projeto na íntegra.

Saiba mais: Empreendedores precisam ser protagonistas da inovação

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.