domingo, 28 de abril de 2024
Sescoop já capacitou 840 mil em Goiás

Sescoop já capacitou 840 mil em Goiás

Apenas no período de janeiro a setembro deste ano, cerca de R$ 12 milhões foram investidos nas cooperativas goianas.

29 de outubro de 2022

Jubrair Gomes: “Temos feito parcerias para elevar o grau de profissionalização das cooperativas”

O SESCOOP/GO, braço educacional do Sistema OCB/GO, completou 23 anos de atividades. Neste período, realizou 840 mil ações de capacitação. Apenas no período de janeiro a setembro deste ano, cerca de R$ 12 milhões foram investidos. Especialmente em formação profissional, promoção social e monitoramento para as cooperativas goianas.

Luís Alberto Pereira, presidente do Sistema OCB/GO, diz que a partir da criação do SESCOOP/GO as cooperativas goianas passaram a ter um instrumento de apoio na formação profissional de dirigentes e colaboradores. Isto contribuiu, de forma decisiva, para que se atingisse o alto grau de profissionalização alcançado por muitas cooperativas.

“Seus programas de desenvolvimento da gestão e de desenvolvimento de cooperativas têm sido fundamentais. Principalmente para dar a elas mais competitividade nos mercados nacional e internacional”, frisa.

“Temos feito parcerias com renomadas instituições de ensino para que possamos elevar o grau de profissionalização das cooperativas. O que também traz desenvolvimento para as sociedades onde essas cooperativas estão inseridas”, acrescenta Jubrair Gomes, superintendente do SESCOOP/GO.

Carlos Eduardo Matos, coordenador de Mercado do Sistema OCB/GO, afirma que os cursos que o SESCOOP/GO têm promovido para a geração de agentes de inovação e transformação. “São eficientes em promover a cultura da inovação no cooperativismo, principalmente onde são criados comitês com esse propósito”, frisa.

Esses grupos organizados de colaboradores, de diferentes áreas, se concentram em avaliar problemas e possíveis soluções a partir da adoção de práticas inovadoras, criando, assim, mais oportunidades para desenvolver os conhecimentos recebidos.

Leia também: Aprovado novo marco do cooperativismo goiano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.