A essência do networking profissional é a conexão entre as pessoas, com a capacidade de trocar experiências, aprender e se dedicar a contribuir com o outro.
Um grupo de 100 empresários de Goiânia realizou mais de R$ 7 milhões em negócios nos últimos 12 meses, por meio de networking profissional. Com menos de 2 anos de existência, as equipes BNI Cerrado e Flamboyant têm movimentado a economia goiana, através do BNI. Todavia, um outro grupo, o Araguaia, está sendo formado e deve começar a atuar ainda este ano.
A organização global de empresários e profissionais liberais se reúne por meio de grupos empresariais. Primordialmente, com a finalidade de se ajudarem mutuamente, por meio da construção de relacionamentos estratégicos para desenvolverem o marketing, comercial e inovação de seus negócios.
Segundo Polyana Martins, diretora consultora do BNI em Goiânia, os integrantes passam referências uns aos outros para se ajudarem. “Cada pessoa, segundo várias pesquisas, tem cerca de 500 contatos em média, onde esse relacionamento vai ser muito útil para todos os membros da equipe. Portanto, tudo é feito de forma estruturada para construir e intensificar relacionamentos duradouros e passar referências de negócios qualificadas”, diz.
Em Goiânia, os integrantes do grupo, se reúnem semanalmente das 7 às 9 horas. Se apresentam, falam de suas marcas e revelam seus interesses de negócios antes de começarem a dividir contatos e experiências. Daí, surgem parcerias em negócios. “A afiliação ao BNI oferece, entre outras possibilidades, acesso a treinamento empresariais, oportunidades para fazer networking e negócios com centenas de milhares de membros do BNI no mundo inteiro”, afirma Polyana.
De acordo com Jair Lima, diretor executivo do BNI, que é especialista em coaching e mentoring de alta performance, a iniciativa de trazer a organização para o Centro-Oeste partiu da necessidade de alavancar os negócios por meio de uma rede sólida de contatos. “O BNI é uma organização que oferece um ambiente positivo e estruturado que potencializa a troca de referências qualificadas de negócio”, explica.
A essência do networking profissional é a conexão entre as pessoas, com a capacidade de trocar experiências, aprender e se dedicar a contribuir com o outro. Ter um bom networking, conhecendo outros profissionais e estabelecer vínculos positivos com eles, é uma forma de potencializar as chances de crescimento da empresa.
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