terça-feira, 30 de abril de 2024
PIB de Goiás tem o maior crescimento em 14 anos

PIB de Goiás tem o maior crescimento em 14 anos

No primeiro semestre de 2022, Goiás acumulou crescimento econômico de 7,6%, segundo indicador do BC.

1 de novembro de 2022

No primeiro semestre de 2022, Goiás acumulou crescimento econômico de 7,6%. Segundo o Índice de Atividade Econômica medido pelo Banco Central (IBCR), considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB). Desta forma, o Estado ocupa a primeira colocação no ranking nacional, seguido pela Bahia (6,1%) e Espírito Santo (5%), e tem a maior taxa de crescimento dos últimos 14 anos. Superou o índice nacional, que foi de 2,2%.

No acumulado dos últimos 12 meses, Goiás também lidera o ranking nacional ao apresentar crescimento de 5,5%. A média nacional foi de 2,1%. É seguido pela Bahia (4,3%) e Rio de Janeiro (4,1%). Esses resultados reforçam as previsões da taxa de crescimento do PIB goiano acima de 3,1% para 2022, o que seria o maior resultado dos últimos 10 anos.

“Goiás deu a maior virada que o Brasil já viu. Nenhum Estado vai nos acompanhar nessa capacidade de crescimento”, comemora o governador Ronaldo Caiado. Segundo o secretário-geral de Governo Adriano da Rocha Lima, os indicadores revelam a força da atividade econômica do Estado. “Isso significa mais emprego para a população”, frisou.

Estudo divulgado em agosto mostrou que o setor de serviços em Goiás, atividade com grande participação no PIB, apresentou uma taxa de crescimento acumulada no ano de 9,1% (índice de volume da PMS).

Saiba mais: PIB brasileiro interrompe trajetória de alta

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.