sábado, 27 de abril de 2024
Mais de 2 mil empresas são abertas em Goiás em um mês

Mais de 2 mil empresas são abertas em Goiás em um mês

Nos dez primeiros meses deste ano já são 27,5 mil novas empresas abertas no Estado.

5 de novembro de 2022

Segundo a Juceg, o tempo médio para abertura de uma empresa em Goiás é em 1 dia e 8 horas

Mais de 2 mil empresas foram abertas em Goiás em outubro. Para se exato: 2.225. Com isso, nos dez primeiros meses de 2022, já são 27,5 mil novos CNPJ’s no Estado. Segundo dados da Junta Comercial de Goiás, ao todo Goiás conta atualmente com 1.009.084 empresas em funcionamento.

O ramo que mais abriu novos empreendimentos em outubro foi o de serviços de escritório e apoio administrativo (241). Seguido de promoção de vendas (162) e comércio varejista de bebidas (150). Em seguida estão o comércio de vestuário e acessórios (145) e consultoria em gestão empresarial (144).

De acordo com a Juceg, Goiânia segue liderando o ranking das cidades com mais empresas abertas no Estado, com 313.881. É seguida por Aparecida de Goiânia (73.642), Anápolis (59.601), Rio Verde (31.525) e Valparaíso de Goiás (23.124).

Para o presidente da Juceg, Euclides Barbo Siqueira, a meta de Goiás é ultrapassar a quantidade de empresas abertas no ano passado, quando teve saldo recorde de 33 mil novos negócios. “Trabalhamos para fazer de Goiás um estado desburocratizado e ágil na abertura e novos negócios, para que cada vez mais o empresário tenha segurança para realizar seus investimentos aqui”, frisa.

Ranking nacional

A média de tempo para abertura de uma empresa em Goiás ficou em 1 dia e 8 horas. Portanto, abaixo da média do País, que é de 1 dia e 13 horas. Goiás segue líder em novos negócios entre todos os Estados do Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Em segundo lugar, vem o Ceará, com 2.066 novas empresas em outubro, segundo dados do Portal da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas (Redesim).

Saiba mais: Mais de 80% das empresas goianas são sobreviventes

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.