Jalles teve lucro de R$ 177,5 milhões no segundo trimestre da safra 2022/23, revertendo prejuízo de R$ 10,2 milhões.
A Jalles Machado mudou de nome e tem nova identidade visual com novo reposicionamento. A partir de agora, é somente Jalles. O anúncio acontece após a empresa ter comemorado 42 anos de atividades, completados no dia 14 de novembro. Outra notícia é que a Jalles teve lucro de R$ 177,5 milhões no segundo trimestre da safra 2022/23, revertendo prejuízo de R$ 10,2 milhões registrado no mesmo período da temporada anterior.
“Estamos plantando hoje uma nova Jalles, para colher um futuro mais positivo e próspero, mas que carrega também os valores que nos fizeram chegar até aqui. Uma Jalles sustentável, conectada com a terra e com as pessoas que movimenta e leva pra frente. E é essa energia, que nos move aqui dentro, que vai nos destacar no Brasil e no mundo”, ressalta o diretor-presidente, Otávio Lage de Siqueira Filho.
Conforme o comunicado, a empresa mudou do azul para o verde para representar que a sustentabilidade está na sua essência. A nova marca é inspirada na matéria-prima, com traços que remetem à cana-de-açúcar, e o detalhe na letra “a” simboliza a sustentabilidade. Além disso, tem uma forma resumida, um símbolo, representado pelas letras JLL, cujo design foi inspirado na primeira logo da empresa, de 1983.
A Jalles, companhia do setor sucroenergético e maior exportadora mundial de açúcar orgânico, registrou lucro líquido de R$ 177,5 milhões no segundo trimestre da safra 2022/23, revertendo prejuízo de R$ 10,2 milhões obtidos no mesmo período da temporada anterior.
Segundo comunicado da empresa, o trimestre trouxe resultados operacionais e financeiros consistentes, apesar dos desafios climáticos que acabaram afetando a produtividade dos canaviais.
No período, o lucro líquido caixa avançou 109,2% ante o segundo trimestre de 2021/22, para R$ 167,7 milhões. O Ebitda ajustado subiu 37,5% na mesma comparação, para R$ 357,2 milhões. Já a receita líquida cresceu 45,5% no ano, para R$ 485,9 milhões.
Segundo a empresa, um dos destaques no período foi o aumento dos embarques de açúcar orgânico. “Ainda que não esteja normalizado nos níveis pré-pandemia, já está nítida uma melhora nos valores e na disponibilidade de contêineres e navios”, disse a Jalles Machado em nota. No segundo trimestre de 2022/23, foram 20,6 mil toneladas comercializadas, aumento de 59,6% ante o mesmo trimestre da safra anterior.
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