O evento será de 4 a 9 de dezembro durante o Fórum Internacional de Empreendedores (FIE), na Guatemala.
A Eco Over Plastic (E.O.P S.A/E) do Colégio Integrado de Goiânia é uma das três miniempresas, criadas e administradas por jovens de 16 a 24 anos, que representarão o Brasil no Company of The Year (COY). O evento será de 4 a 9 de dezembro durante o Fórum Internacional de Empreendedores (FIE), na Guatemala. Criado pela Junior Achievement Américas e realizado há 24 anos, reúne 250 estudantes de todo mundo. Terá conferências, workshops, concursos e atividades de integração.
A miniempresa goiana Eco Over Plastic vai apresentar uma ecobag artística e de qualidade feita à mão para substituir o uso de sacolas plásticas. Os alunos participaram de 100% do processo de produção das sacolas ecológicas, desde o corte, costura e pintura.
As outras duas concorrentes são a Repeleste S.A/E, fundada por alunos dos cursos de Química da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Eles criaram um repelente natural a base de óleo de coco. Além da UMBAG S.A/E, do Colégio Caminho do Saber, do Rio Grande do Sul. Com a criação de um porta guarda-chuva funcional e adaptável, que garante um ambiente seco e organizado de forma prática e satisfatória.
“Foi uma sensação incrível, quando descobri que apenas três miniempresas iriam para o evento e que uma delas era a nossa. Essa experiência que vamos vivenciar é um mérito de toda a equipe, por tanto esforço”, afirma Isadora Santiago, aluna do programa Miniempresa da Junior Achievement Goiás e integrante da Eco Over Plastic. Ela terá a companhia do aluno Vinícius de Lima.
Para Jacqueline Firmino, gestora de projetos da Junior Achievement Goiás, fazer parte desse projeto é muito importante para ela que há 11 anos começou como voluntária na organização. “É algo que faz parte do meu propósito, que é o desenvolvimento de pessoas, principalmente dos jovens. Trabalhar nesse processo de formação, preparando os jovens para o mercado de trabalho, mas sobretudo para a vida, faz muito sentido para mim e eu me sinto muito orgulhosa de fazer parte desse projeto”, afirmou. Ela acompanhará Isadora e Vinícius.
Leia também: Goiás tem cada vez mais empresários precoces