quinta-feira, 2 de maio de 2024
Startup goiana torna-se provedora oficial do WhatsApp

Startup goiana torna-se provedora oficial do WhatsApp

A statup goiana Poli fechou parceria com a poderosa Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp. Saiba como.

29 de novembro de 2022

Alberto Filho, Saulo Daniel e Gabriel Henrique: sócios da Poli

A statup goiana Poli fechou parceria com a poderosa Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, que está interessada em estreitar o relacionamento com os pequenos empresários. A startup desenvolveu tecnologia que ajuda empresas a anunciarem, atenderem e venderem por meio dos canais digitais de comunicação.

Com a parceria, a Poli torna-se provedora oficial do WhatsApp. Desta forma, poderá acessar diretamente as configurações da API do WhatsApp Business, versão recomendada às empresas.

A Poli surgiu como uma ideia, em 2018, quando os sócios Alberto Filho e Gabriel Henrique trabalhavam em uma rede de clínicas médicas em Goiânia. Diariamente, lidavam com as dificuldades para atender todos os clientes que entravam em contato pelo WhatsApp e outros canais alternativos às ligações telefônicas.

A frustração ao perder clientes por esse motivo não era uma dor exclusiva da rede de clínicas. Pelo contrário. Durante suas pesquisas, perceberam que se tratava de um problema crescente entre as pequenas e médias empresas. Então, com mais um sócio, Saulo Daniel, fundaram o Polichat. Que, como o próprio nome sugere, tinha como objetivo oferecer uma plataforma de conversas.

O objetivo era ajudar os negócios a conseguirem atender a todos os seus clientes por meio de um único número de WhatsApp. O negócio cresceu e passou a oferecer cada vez mais recursos aos clientes, como o Polipay, ferramenta de pagamento integrada ao canal de atendimento.

Virou Poli

No ano passado, a Polichat excedeu os limites de uma solução de atendimento por WhatsApp e evoluiu para Poli: uma plataforma de comunicação e vendas que integra diversos serviços, de captação de clientes por meio de anúncios a recebimento de pagamentos.

A previsão da startup goiana é de fechar este ano com crescimento de 100% no faturamento, em comparação com 2021. Aliás, o que vem ocorrendo desde 2019. Atualmente, a empresa tem mais de 1,2 mil clientes em sua base, é composta por 80 colaboradores e tem como investidores Cedro Capital, ACE Startups e Oasis Lab.

Em meio ao movimento da Meta de estreitar o relacionamento com pequenas e médias empresas, a Poli foi anunciada como a mais nova provedora oficial de soluções. Fará a ponte entre as ferramentas do Grupo Meta (Facebook, Instagram e WhatsApp) e os empresários que ainda não estão familiarizados com as novas tecnologias de vendas.

Saiba mais: Goiás tem 230 startups em atividade

Wanderley de Faria é jornalista especializado em Economia e Negócios, com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA/FEA/USP - BM&FBovespa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.