O comércio em Goiás investe em novas estratégias, como carreatas, campanha para regularizar dívidas, cartilhas e estudo para direcionar campanhas das lojas.
A menos de três semanas de sua melhor data de vendas, o Natal, o comércio em Goiás investe em estratégias para melhorar o desempenho. Valem carreatas, campanha para regularizar dívidas, divulgação de cartilha e de estudo para direcionar as campanhas e ações dos empresários do setor.
A fim de conhecer as intenções dos compradores, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Goiânia encomendou pesquisa sobre o comportamento de compra dos consumidores. Coordenador da CDL Goiânia, Felipe Teles, adiantou ao EMPREENDER EM GOIÁS o resultado da capital de Goiás: 82% dos entrevistados estão dispostos a fazer compras neste fim de ano. Deve ser maior que a média nacional, de 73%, apurado pela CNDL.
Nesse meio tempo, a CDL Goiânia realiza, até o próximo sábado (10/12), o Feirão Limpa Nome. É uma oportunidade para que as pessoas inadimplentes possam renegociar suas dívidas e suspender restrições ao crédito. “Esperamos conseguir melhorar as condições para os fornecedores”, diz Teles.
Outra medida será o lançamento de uma cartilha, em conjunto com a Comissão Especial de Direito Empresarial do Consumo, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), orientando sobre direitos e deveres nas relações de consumo, multas. O foco da cartilha é nos lojistas, mas as informações também são de utilidade para os consumidores.
Para Teles, esse conjunto de ações deve dar mais condições aos lojistas para fazer os últimos planejamentos, às vésperas do incremento das vendas. A primeira parcela do 13º salário foi paga em 30 de novembro e 20 de dezembro é o prazo final para o pagamento da segunda parcela. “Estamos sentindo os efeitos da retomada da economia, apontada inclusive pelos índices de empregabilidade do Caged”, frisa o coordenador da CDL.
Com o intuito de melhorar a performance do segmento neste Natal, o Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sindilojas) vai lançar a campanha Abrace e presenteie. A ideia é realizar carreatas, tendo à frente uma carreta enfeitada com motivos natalinos e propagandas de marcas. Assim, a campanha deve começar no próximo dia 19, às 16 horas, na Rua 44, com a participação de vans e carros, além de Papai Noel.
“Vamos seguir todos os dias, até o horário das 20 horas. Queremos trazer uma mensagem de esperança para a sociedade com essa campanha”, diz o presidente do Sindilojas, Cristiano Caixeta.
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