domingo, 28 de abril de 2024
Setor de serviços tem 21 meses de alta em Goiás

Setor de serviços tem 21 meses de alta em Goiás

O setor cresceu 8,2% em outubro, 21ª alta consecutiva. No acumulado deste ano o crescimento é de 9% em Goiás.

13 de dezembro de 2022

Segmento de transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio cresceu 26,1% em outubro

As empresas de serviços atingiram 21 meses de crescimento em Goiás. Segundo dados divulgados nesta terça-feira (13/12) pelo IBGE, o setor cresceu 8,2% em outubro, comparado com o resultado do mesmo mês de 2021. É a 21ª alta consecutiva. No acumulado deste ano o crescimento é de 9%.

Contudo, na comparação com setembro deste ano, o volume de serviços goianos apresentou queda de 1,2%. Acompanhou a média nacional, cuja queda foi de 0,6%, interrompendo sequência de resultados positivos.

A alta registrada em outubro foi puxada principalmente pelo segmento de transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio, que subiu 26,1% no mês. É o 20º aumento seguido e acumula 25,6% de alta neste ano.

O segmento de turismo em Goiás teve queda de 1,8% em outubro, comparado com setembro. Mas teve alta de 4% comparado com outubro de 2021 e acumula crescimento de 20,6% neste ano.

“Goiás registra crescimentos importantes, mesmo com a pandemia. Basta apontarmos o crescimento de 8,2% agora em outubro, na comparação com 2021, e a 21º alta consecutiva. Avançaremos ainda mais”, afirma o secretário estadual Joel de Sant’Anna Braga (Indústria e Comércio).

Leia também: Goiás tem a menor taxa de desemprego a longo prazo

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.