sábado, 27 de abril de 2024
Dobra número de fusões e aquisições em Goiás

Dobra número de fusões e aquisições em Goiás

O Estado também teve o maior percentual de crescimento na região Centro-Oeste

20 de janeiro de 2023

Goiás registrou 21 fusões e aquisições no ano passado, praticamente o dobro em relação a 2021, quando foram realizadas 11 operações. O Estado também teve o maior percentual de crescimento na região Centro-Oeste. As informações são da pesquisa da KPMG com empresas de 43 setores da economia brasileira.

Os setores que mais se destacaram em Goiás no ano passado foram os seguintes: alimentação, bebidas e tabaco (3), hospitais e laboratórios de análises clínicas (3), tecnologia da informação (3), empresas de internet (3), telecomunicações e mídia (3), companhia de energia (1), empresa de fertilizantes (1), outros (1), serviços públicos (1), pontos de vendas (1) e transportes (1).

Em 2022, a região Centro-Oeste registrou 63 fusões e aquisições, uma alta de 34% na comparação com 2021, quando foram feitas 47 transações. Distrito Federal liderou com 25 operações, seguida por Goiás (21), Mato Grosso (9) e Mato Grosso do Sul (8).

O número das operações no Centro-Oeste corresponde a 3,6% das 1.728 transações realizadas em 2022 no Brasil. São Paulo lidera nacionalmente, com 1.109 transações, atingindo 64% do total nacional.

“Os números regionais de fusões e aquisições evidenciam que o Centro-Oeste vem ocupando um espaço cada vez mais relevante nos negócios nacionais. A importante alta nas operações desse tipo entre um ano e outro mostra, além da força desses Estados, um contraste com a queda de operações em âmbito nacional. Esse indicador é mais uma demonstração de fortalecimento da economia e dos negócios na região”, afirma Ray Souza, sócio de Mercados Regionais da KPMG no Brasil.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.