segunda-feira, 6 de maio de 2024
Setor de serviços tem bom crescimento em Goiás

Setor de serviços tem bom crescimento em Goiás

Responsável por cerca de 70% do PIB nacional, o setor de serviços cresceu 8,3% no Brasil, o melhor resultado desde 2011.

10 de fevereiro de 2023

Segmento de transportes foi o que mais cresceu em Goiás no ano passado

O setor de serviços cresceu 8,3% no ano passado em Goiás. Segundo o IBGE, é o mesmo percentual de crescimento registrado no País. Destaque para o bom desempenho do setor de transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio, que registrou alta de 24,7% no ano passado.

Já o volume dos serviços prestados às famílias cresceu 14,7%. As atividades turísticas tiveram crescimento de 16,6%, o segundo resultado positivo após a queda de 31,7% em 2020. Outros serviços cresceram 1,8%.
Em contrapartida, apresentaram quedas os serviços profissionais, administrativos e complementares (-1,9%); serviços de informação e comunicação (-1,8).

Responsável por cerca de 70% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, o setor de serviços prestados no Brasil cresceu 8,3% em 2022 e fechou o ano passado no maior nível da série histórica, iniciada em 2011.

O recorde surge com a retomada do crescimento do setor mais importante da economia nacional no mês de dezembro, quando o volume de serviços prestados aumentou 3,1%. Desempenho que reverte a sequência de dois meses seguidos no campo negativo.

Leia também: 2022 não foi bom para o comércio goiano

Wanderley de Faria é jornalista especializado em Economia e Negócios, com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA/FEA/USP - BM&FBovespa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.