domingo, 28 de abril de 2024
Roche muda seu CD de Anápolis para Aparecida

Roche muda seu CD de Anápolis para Aparecida

A Roche Brasil anunciou a transferência de seu centro de distribuição de Anápolis para Aparecida de Goiânia.

13 de fevereiro de 2023

A Roche Brasil anunciou a transferência de seu centro de distribuição de Anápolis para Aparecida de Goiânia. Atualmente, o complexo emprega diretamente mais de 200 pessoas na região. O projeto, que durou mais de um ano, envolveu quase 100 colaboradores, que entregaram um armazém composto por 3.300 m² para armazenagem e operação Roche.

O novo Centro de Distribuição foi projetado para os próximos 10 anos. “Queremos buscar alternativas para ampliar o acesso dos pacientes brasileiros, dos setores público e privado, aos tratamentos inovadores de saúde. Desenhamos este crescimento contando com uma operação que estará presente, de ponta a ponta, no processo logístico de nosso medicamento”, diz Rogério Nakamura, gerente de Serviços na Roche Brasil.

O novo armazém conta com um layout operacional para o fluxo e processo logístico adequado para produtos de alta complexidade na saúde e baixo volume. A empresa também aumentou em 90% a área de perecíveis, para manuseio dos medicamentos mais sensíveis e tecnológicos, o que beneficiará vidas.

P&D

A Roche Brasil destina 20% do seu faturamento anual em Pesquisa & Desenvolvimento. Com o novo espaço, almeja ampliar em 55% a pesquisa clínica no Brasil. Como parte da agenda ESG, a companhia investe na minimização dos impactos ambientais e implementou um sistema de refrigeração que segue o padrão global K6, que reduz o consumo de energia e o calor residual para valores estritamente necessários.

Leia também: Anápolis terá grande centro internacional de remessas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.