domingo, 28 de abril de 2024
GoiásFomento divulga linhas de crédito aos produtores

GoiásFomento divulga linhas de crédito aos produtores

Durante os dois dias de ação na Ceasa, os técnicos da Agência de Fomento estarão disponíveis para tirar dúvidas dos interessados.

13 de março de 2023

O governo de Goiás, por meio da GoiásFomento, realizará nesta terça e quinta-feira (dias 14 e 16) uma ação na Ceasa Goiás, em Goiânia, para divulgar as linhas de crédito disponíveis para os produtores rurais. Entre as linhas de financiamento ofertadas está a Produtor Empreendedor, de até R$ 100 mil. Pode ser investido em aquisição de equipamentos para produção de energia fotovoltaica; construção, instalação e modernização de benfeitorias na propriedade rural; aquisição de estufas, insumos voltados para a produção de mudas, horticultura, agricultura orgânica, apicultura, entre outros.

A linha de crédito Produtor Empreendedor tem prazo de pagamento de até 48 meses, período de carência de até 12 meses e taxa de juros pré-fixada de 0,5% ao mês. Durante os dois dias de ação na Ceasa, os técnicos da Agência de Fomento estarão disponíveis para tirar dúvidas dos interessados, orientando sobre a lista de documentos necessários e o passo a passo a ser seguido para pleitear o financiamento.

Os técnicos da GoiásFomento vão divulgar ainda as linhas de crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), que são operacionalizadas pela instituição financeira e têm limite maior, de R$ 2 milhões.

O presidente da GoiásFomento, Eurípedes do Carmo, ressalta que a instituição financeira atende às diretrizes do governador Ronaldo Caiado de facilitar o acesso ao crédito para os empreendedores goianos. Por isso, estão sendo realizadas ações em locais onde se encontram os potenciais clientes, visando divulgar quais são os financiamentos disponíveis e o que deve ser feito para obter o crédito.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.