sábado, 27 de abril de 2024
Caiado anuncia juros menores do FCO para agroindústria

Caiado anuncia juros menores do FCO para agroindústria

Governador disse que o FCO vai autorizar empréstimos para a agroindústria com o mesmo patamar de juros do setor rural.

27 de março de 2023

Governador participa da abertura oficial da Tecnoshow, em Rio Verde

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) anunciou nesta segunda-feira (27/3) redução dos juros do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) para a agroindústria. Foi durante a abertura oficial da 20ª edição da Tecnoshow Comigo, em Rio Verde. Caiado anunciou que o FCO vai autorizar empréstimos para a agroindústria com o mesmo patamar de juros do setor rural.

Ronaldo Caiado também destacou as ações do seu governo para os produtores rurais, para garantir que o agro goiano se mantenha competitivo no cenário nacional. “Há 20 anos, Goiás produzia 11 milhões de toneladas de grãos. Hoje tem previsão de mais de 30 milhões de toneladas. Isso mostra nossa capacidade de expandir fronteiras”, ressaltou.

O governador também enfatizou o trabalho para melhorar a distribuição de energia elétrica no Estado, o maior gargalo atualmente dos produtores rurais. Além disso, citou avanços na segurança pública de Goiás, principalmente na zona rural. “Estamos dando condição para que o Estado avance, e a agricultura tem uma característica ímpar: deixa renda em cada município onde tem um produtor, melhora a atividade econômica e a qualidade de vida das pessoas”, afirmou Caiado.

O vice-governador Daniel Vilela (MDB) ressaltou o esforço para fortalecer a infraestrutura estadual e beneficiar o setor agropecuário. “O governador Caiado enfrentou dificuldades, mas estabeleceu uma condição fiscal mais adequada no estado e vive, desde o ano passado, um momento de investimento. Fará com que Goiás, muito em breve, recupere esse tempo perdido e esteja à altura de competir na infraestrutura com outros estados”, disse.

Comigo

A expectativa da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), organizadora da Tecnoshow, é receber mais de 130 mil visitantes nesta semana e ultrapassar R$ 10 bilhões em volume de negócios. “O produtor acreditou, investiu e vai continuar investindo em conhecimento. E é isso que a cooperativa prega”, afirmou o presidente da Comigo, Antônio Chavaglia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.