Crescimento da varejista goiana é resultado da integração dos canais de vendas físico e digital, do pós-venda e prestação de serviços.
Embora o varejo brasileiro esteja passando por readaptação no mercado, a rede goiana Novo Mundo tem apresentado crescimento consistente. No primeiro trimestre deste ano, as vendas aumentaram 20% em relação ao mesmo período de 2022. A projeção é de alcançar um faturamento, até dezembro, de mais de R$ 1,5 bilhão.
Prestes a completar 67 anos em junho próximo, o Novo Mundo vai abrir mais três lojas em Brasília (DF), Belém (PA) e Manaus (AM). E, dependendo do comportamento da economia, pretende chegar com mais força no Nordeste do País.
Segundo o presidente do Conselho de Administração, Carlos Luciano Martins Ribeiro, este crescimento é resultado da integração dos canais de vendas físico e digital e do pós-venda, com a garantia do mesmo preço, e prestação de serviços. Dos 2.500 colaboradores da empresa, a metade tem entre 19 e 23 anos de idade e está no seu primeiro emprego. “Não pretendemos ser a maior loja do Brasil. Mas, a melhor”, afirma.
A empresa tem uma carteira de 10 milhões de clientes do meio ao Norte do Brasil e parte do Nordeste. Com lojas em Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Bahia, Maranhão, Pará, Amazonas, Roraima e Distrito Federal. Os centros de distribuição estão localizados em Goiânia, Cuiabá (MT), São Luis (MA) e Belém (PA). Tem ainda entrepostos de mercadorias em Palmas (TO), Boa Vista (RR) e Santarém (PA).
Ao completar 67 anos de atuação no mercado, a empresa goiana está presente nas regiões Centro-Oeste, Norte e parte do Nordeste com as lojas e centros de distribuição Novo Mundo. O grupo diversificou seus ramos de atuação e atua também na construção civil, agropecuária (soja e criação de bovinos), fabricação de móveis e colchões, na hotelaria e em shoppings de atacado e de varejo em Goiânia e Cuiabá (MT).
Entre as metas do grupo está a construção de uma segunda fábrica de colchões, móveis e estofados, sob a marca Montreal, em São Luís (MA). A primeira indústria está localizada em Aparecida de Goiânia. No segmento de shopping participa acionariamente do Shopping Pantanal, em Cuiabá, e em Goiânia tem o Mega Moda, o Mega Moda Park e o Mini Moda, na Região da 44. No local também está situado o hotel do grupo, o Mega Moda Hotel, com 270 apartamentos, o maior de Goiás.
O outro braço da empresa é na área da construção civil. Inicialmente, a empresa foi constituída para cuidar das obras do grupo. Agora entrou no mercado imobiliário com o lançamento de um empreendimento na Vila Rosa, em Goiânia. Outros três estão sendo projetados.
Saiba mais: Grupo Novo Mundo fatura R$ 1,3 bilhão em 2021
Mas pagar comissão pros colaboradores, nada né? Kkk