quinta-feira, 2 de maio de 2024
Grupo chinês de tratores quer investir em Goiás

Grupo chinês de tratores quer investir em Goiás

Executivos do grupo chinês foram recebidos no Palácio das Esmeraldas para apresentarem projeto de uma fábrica no Brasil.

11 de maio de 2023

Executivos do grupo apresentam ao governo de Goiás os equipamentos produzidos na China

Executivos do grupo chinês YTO Group Corporation demonstraram interesse em investir na construção de uma fábrica de tratores, colheitadeiras e maquinário de construção em Goiás. Foram recebidos nesta quinta-feira (11/5) pelo governador Ronaldo Caiado e vice Daniel Vilela no Palácio das Esmeraldas.

Fundada em 1955, o grupo é um dos líderes na fabricação de máquinas agrícolas e para construção na China. A empresa produz, em média, entre 80 e 100 mil tratores por ano. “Com o apoio do governo de Goiás, temos boas expectativas para ingressar no mercado brasileiro. Esse encontro foi positivo e pode render bons frutos”, afirmou o diretor comercial para Américas da YTO International, Wang Hui.

“É uma das maiores indústrias de tratores da Ásia. Será um prazer recebe-los para que a gente possa conviver não só com a qualidade do produto, mas com a fabricação desses tratores, colheitadeiras e máquinas no estado, impulsionando nossa economia”, disse Caiado.

“O governador e o vice-governador procuraram demonstrar apoio ao projeto da YTO no Brasil, que está dando os primeiros passos. Essa fase inicial é a importação e distribuição. Mas tudo leva a crer que em um curto espaço de tempo vai migrar para uma montagem de tratores no Brasil”, disse Fernando Franco, sócio administrador da Express Trading.

Leia também: Maquigeral anuncia fábrica de tratores para Itumbiara

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.