sábado, 27 de abril de 2024
Goiânia será sede do BS2 no Centro-Oeste

Goiânia será sede do BS2 no Centro-Oeste

Banco digital estreia no mercado agro e inaugura plataforma comercial na capital goiana com time local e especializado.

13 de maio de 2023

Rodrigo Pentagna: “A chegada ao Centro-Oeste e a entrada no agro fortalecem a estratégia do banco”

A fintech BS2 oficializa sua entrada no atendimento ao agronegócio brasileiro. Para tanto, inaugurou uma plataforma comercial em Goiânia, que vai abranger todo o Centro-Oeste. Para o diretor comercial da instituição, Rodrigo Pentagna Guimarães, a chegada ao Centro-Oeste e a entrada no agro fortalecem a estratégia do banco.

“Apostamos na regionalização como forma de conhecer cada vez mais o nosso cliente e personalizar nossas soluções, que unem crédito e tecnologia. Com isso, acreditamos que podemos agregar valor, especialmente a um setor como o de agro, que segue em franca expansão”, comenta.

Antes de chegar ao Centro-Oeste, o BS2 inaugurou dois escritórios no Sul do País (Curitiba e Caxias do Sul) e reforçou a atuação em São Paulo e Belo Horizonte. A gestão local fica a cargo de Jean Jorge, contratado como superintendente comercial do BS2. Ele tem o desafio de montar o time regional e fomentar o contato com fornecedores do setor.

Crédito 100% digital

Além da base comercial, o atendimento ao agronegócio estreia com a oferta do FinVendas. O produto, que já era oferecido aos clientes do banco, agora está sendo implantado para atender o setor agrícola. A linha de crédito inicialmente se destina a financiar revendedoras e distribuidoras de insumos agrícolas. Mas a expectativa é que alcance toda a cadeia do agronegócio, da indústria até o produtor rural.

O BS2, que já oferece capital de giro, antecipação de recebíveis, trade finance, financiamento e recebimento de cartões, conseguiu aliar essa expertise às necessidades do mercado agro que funciona em função dos prazos da safra das commodities cultivadas. O prazo dessa modalidade pode variar de 180 a 360 dias a depender do ciclo agrícola.

Leia também: Mercado de crédito terá alta volatilidade, diz especialista

Wanderley de Faria é jornalista especializado em Economia e Negócios, com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA/FEA/USP - BM&FBovespa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.