sábado, 27 de abril de 2024
CelgPar inicia investimento em mobilidade elétrica

CelgPar inicia investimento em mobilidade elétrica

A estatal goiana fez parceria com empresa de pontos de recarga para veículos elétricos em Goiânia para estudar o potencial deste mercado.

15 de maio de 2023

A CelgPar tem investido em estações de carregamento de carros elétricos em Goiânia. A estatal do governo de Goiás deu início aos estudos com a contratação de pontos de recarga, que subsidiarão o planejamento de projetos para desenvolver esta área. Como um plano de expansão que pretende contemplar locais de abastecimento/carregamento mais rápidos, tanto nos centros urbanos, como em trechos rodoviários estratégicos de Goiás.

Os primeiros pontos com a marca CelgPar foram instalados no Costa Atacadão (unidades do Jardim Goiás e da Avenida T-63), na City Soluções Urbanas (Praça T-23) e no Alphamall, complexo comercial anexo ao residencial Alphaville Flamboyant.

A estatal veicula sua marca em unidades de carregamento, com investimento inicial de R$ 52,8 mil para um ano de contrato com a YellotMob. A expectativa é que a parceria vai gerar informações para balizar projetos futuros da companhia.

Diversificação

A CelgPar tem procurado diversificar sua linha de atuação no setor elétrico. Uma das áreas é a de mobilidade elétrica. Segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), atualmente no Brasil a frota circulante de carros com algum tipo de eletrificação é de pouco mais de 126 mil unidades, sendo 13.294 unidades de automóveis 100% elétricos. Em Goiás já existem mais de 3 mil veículos elétricos em circulação, segundo a estatal goiana.

A estatal também iniciou a construção de três usinas fotovoltaicas e promove estudos sobre recuperação energética a partir transformação de resíduos sólidos em energia.

Leia também: CAOA vai produzir novo carro 100% brasileiro em Anápolis

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.