segunda-feira, 29 de abril de 2024
OCB/GO fará neste ano a maior campanha do Dia C

OCB/GO fará neste ano a maior campanha do Dia C

Com o tema “Cooperar faz bem para a Saúde”, os eventos do Sistema OCB/GO devem atrair cerca de 10 mil pessoas.

25 de junho de 2023

A Campanha Dia C 2023, promovida pelo Sistema OCB/GO, começa nesta segunda-feira (26/6), com a Semana do Cooperativismo. Traz uma série de atividades voltadas para o público cooperativista e para a população em geral. O evento de referência é a celebração do Dia C 2023, no sábado, dia 1º de julho, no Jardim Botânico de Goiânia, que neste ano traz o tema “Cooperar faz bem para a Saúde”.

Presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira explica que a cada ano o Sistema OCB/GO adota um dos temas pertinentes aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). “Este ano escolhemos a ODS número 3, Saúde e Bem-Estar: assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades. Esta estratégia garante um foco único de todas as cooperativas no tema escolhido, dá mais abrangência, visibilidade e traz mais resultados práticos à comunidade”, esclarece.

Na celebração do Dia C Goiás 2023, no Jardim Botânico, no dia 1º de julho, quando também se comemora o Dia Mundial do Cooperativismo, as cooperativas goianas parceiras do Sistema OCB/GO e instituições que apoiam o evento oferecem uma série de serviços à população.

Semana do Cooperativismo

A Semana do Cooperativismo, que começa na segunda-feira (26/6), tem ampla programação. A partir das 9 horas, haverá a palestra do educador físico Marcio Atalla, especialista em bem-estar. O evento aberto ao público será no auditório da OCB/GO. Também será entregue o relatório da Expedição Rio Meia Ponte, realizada pelo Sistema OCB/GO, à deputada estadual Rosângela Rezende e à vereadora Katia Maria, que coordena projeto semelhante juntamente com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e o Instituto Federal de Goiás (IFG).

Na terça-feira (27/6) a Câmara de Goiânia fará uma homenagem aos 10 anos da Campanha Dia C Goiás. Quarta-feira (28/6), acontecerá o Coopcast – podcast do cooperativismo –, sobre corrida de rua, no Sistema OCB/GO. Na quinta-feira (29/6) o destaque é o programa especial Café com CBN Goiânia, na sede da OCB/GO, sobre o cooperativismo. E na sexta-feira (30/6) serão empossados, de forma virtual, os novos membros dos Comitês de Jovens e Mulheres Cooperativistas.

Ainda como parte da programação do Dia C Goiás 2023, será realizada a 1ª Corrida do Cooperativismo, no dia 16/7 (domingo). A saída e a chegada serão no Jardim Botânico e a previsão é de 1,3 mil participantes. A programação da Campanha Dia C GO será encerrada com show do cantor Renato Teixeira, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, na sexta-feira, dia 21/7. A promoção é do Sistema OCB/GO, em parceria com SESC-GO e o Governo de Goiás.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.