Uma das maiores lojas virtuais de bebidas premium destiladas do Brasil abre a sua primeira loja física em Goiânia.
Uma das maiores lojas virtuais de bebidas premium destiladas do Brasil, com distribuição em todo o território nacional, é de Goiânia (GO): a Casa da Bebida. E abre a sua primeira loja física na capital goiana em 5 de julho, no Setor Marista, para estar mais próxima de seus consumidores. Aliás, é o primeiro passo de um plano de expansão para os próximos cinco anos que prevê a abertura de lojas físicas nas capitais de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Contudo, também estuda abrir um segundo ponto em Goiânia, onde estão localizados os maiores clientes da empresa.
A Casa da Bebida tem um centro de distribuição no Polo Empresarial de Aparecida de Goiânia com mais de 1.300 rótulos de bebidas produzidas em todo o mundo. O carro-chefe são os uísques da Escócia, dos Estados Unidos e até do Japão. Mas, também comercializa vodkas (da Rússia, Suécia Polônia e França), gin, tequilas (México), licores (Itália, Irlanda, Espanha), rum, steinhaeger (Alemanha), vinhos e espumantes de todos os países produtores. Além de aperitivos e as mais famosas e especiais cachaças do Brasil. A empresa gera 18 empregos diretos, além dos indiretos que atuam na TI e no marketing.
Os diretores da empresa, o casal Thaily e Laion Barbosa, contam que trabalham apenas com as bebidas testadas, de melhor qualidade e de procedência do mercado mundial. “Daí a confiança conquistada dos nossos clientes”, diz Thaily ao EMPREENDER EM GOIÁS (EG). Diariamente, são despachados, vias terrestre e aérea, cerca de 250 pedidos de clientes em todo o Brasil.
Ao iniciar o negócio há 15 anos, Laion e Thaily foram pioneiros na venda de bebidas on-line. Naquela época só existiam outros dois sites que atuavam no ramo. Um deixou de funcionar e outro atende apenas o mercado paulista. Atualmente, existem vários outros canais de vendas na internet. Contudo, a Casa da Bebida, além da larga experiência e especialidade no ramo, é a líder no e-commerce brasileiro de bebidas premium. Metade das vendas é de uísque, depois vem os licores e os vinhos.
A pandemia da Covid 19 ajudou a impulsionar as vendas on-line, segundo os empresários. Do final de 2019 a 2022 as vendas chegaram a triplicar. Agora, o crescimento vem se mantendo num ritmo de 50% ao ano. Quase 90% dos clientes são pessoas físicas. Os outros 10% são jurídicas, mas a Casa da Bebida está trabalhando para conquistar mais compradores em todo o território nacional.
A Casa da Bebida nasceu no Paraná. Mas, há 5 anos, as atividades foram transferidas para Goiás para que a empresa pudesse ter mais competitividade, graças a uma menor alíquota de impostos cobrada no Estado. A ideia de abrir um negócio no comércio eletrônico veio de Laion Barbosa que sempre teve vontade de empreender e já carregava na bagagem uma experiência, no ramo de bebidas, adquirida na loja do seu pai, no Paraná.
Leia também: Cachaçaria goiana lança o ´champanhe do cerrado´
Fiz uma compra ontem mas não recebi contudo pagamento